Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Coding | ProgramaçãoVOLTAR

Como aprender programação em uma plataforma gamificada?

Como aprender programação em uma plataforma gamificada?
Robo Garden
nov. 19 - 2 min de leitura
000

A gamificação do aprendizado é uma tendência que pode ser vista em todo o mundo e em todos os níveis de aprendizagem atualmente.

Muitas escolas, universidades e plataformas de aprendizagem online já dispõem de ambientes gamificados e já migraram todo seu conteúdo para os games. Existem muitas opções, inclusive tecnologias que incluem ambientes 2D/3D, Realidade Virtual e Realidade aumentada e muito mais.

Não é uma tarefa fácil

Gamificar um currículo não é um processo simples. Cada curso tem que passar por muitas iterações de design e desenvolvimento para garantir que haja uma reação positiva do aluno quanto ao conteúdo. 

A RoboGarden tem uma abordagem bastante complexa para o aprendizado gamificado, que ocorrem em cenários gráficos bastante ricos.

Robo, o herói-robô da RoboGarden, que é a estrela em todas as missões, passou por muitas iterações de design e aprimoramentos. Os movimentos do Robô foram projetados para se adequar ao ambiente e à tela. Suas ações também foram projetadas para se adequar às missões e permitir que Robo interaja com objetos em vários ambientes.

Interação com o ambiente

Robo consegue andar para frente, para trás ou girar. Ele consegue pegar e largar objetos e colocar cores nas células na tela. As missões que ele vivencia contam  com muitos objetos e uma gama enorme de interações possíveis.

Todas as ações que Robo consegue realizar estarão representadas por blocos. Isso inclui os movimentos, as rotações e as interações de Robo com o ambiente. 

Os ambientes gamificados são interativos e ajudam a manter o foco de forma divertida para o processo de aprendizagem. Alunos nunca se entediam quando precisam programar para avançar em uma certa missão e conquistar um prêmio. Nesse caso, o prêmio os pontos de experiência que permitem aos alunos destravar outras missões.

Que tal começar já?

Os programas do RoboGarden ajudam alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio a desenvolver as  suas habilidades de programação, tão importantes para tantas carreiras!

Programar se aprende na prática, e nada melhor do que aprender em um ambiente gamificado em missões que se tornam mais complexas passo a passo.

>> Comece sua jornada de aprendizagem com o RoboGarden hoje mesmo, AQUI!

 

Participe do grupo Coding | Programação e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você