Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Transformação digital na Educação

Transformação digital na Educação
Jeferson Pandolfo
nov. 20 - 2 min de leitura
000

A transformação digital está promovendo uma verdadeira revolução tecnológica no sistema educacional com a criação e o desenvolvimento de soluções, ferramentas e estratégias para incrementar o processo de ensino e aprendizagem.

Trata-se de um novo momento, estamos todos conectados, a geração de nativos digitais entende e interage com o mundo de forma diferente, os relacionamentos e a maneira de consumir se modificam a cada dia. Um mundo digital que exige competências que estão além dos currículos universitários em um mercado volúvel, dinâmico e cruel.

Um contexto acadêmico desmotivante, com ambientes virtuais ultrapassados, com pouca interação e difícil navegação. Uma realidade de evasão escolar, desemprego em massa e incerteza com o futuro do trabalho e das relações do emprego, dos resultados e da monetização dos esforços.

Novas tecnologias educacionais desenvolvidas para aumentar o interesse dos estudantes caminham para a gamificação, para o uso da realidade aumentada, virtual, mista e estendida, para a personalização de plataformas e adaptação da aprendizagem, com o uso da inteligência artificial e análise de dados para entender o que está acontecendo e planejar as próximas ações. O uso de avatares promove atratividade dos produtos, o engajamento dos estudantes, o aumentando da interação com a turma, contribuindo para o estudo dos conteúdos e o desenvolvimento das competências, além das planejadas.

O crescimento exponencial do uso de tecnologias exige que educadores reiventem suas práticas, interagindo com estudantes digitais de um mundo moderno, utilizando plataformas e ferramentas para promover melhores experiências na aprendizagem, que precisa ser significativas.

O Canal Tecnologias Educacionais Online contribui para o desenvolvimento desta realidade por meio da realização de webinares com os principais profissionais da Educação para tratar dos desafios e oportunidades do setor. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você