Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você já ouviu falar em hard e soft skills?

Você já ouviu falar em hard e soft skills?
InterEDTech Tecnologias Educacionais
set. 16 - 1 min de leitura
000

Para ser um líder, é necessário o entendimento das habilidades profissionais e pessoais de você mesmo e também dos membros da sua equipe.

Gerenciar times com indivíduos de diferentes perfis e capacitações técnicas, além de desenvolver suas próprias potencialidades são itens que fazem parte do trabalho de um bom líder.

Conhecer as chamadas Hard e Soft Skills é fundamental neste processo!

Hard e Soft Skills

São denominadas Hard e Soft Skills as capacidades e habilidades de um indivíduo e se diferenciam por atuarem em campos complementares: técnica X subjetividade. 

Hard Skills: São chamadas as habilidades que podem ser mensuradas de alguma forma. Podem ser aprendidas em cursos, livros, treinamentos, entre outros.

Alguns exemplos de hard skills: proficiência em língua estrangeira, graduação, especialização, cursos técnicos e desenvolvimento de softwares.

Soft Skills: São habilidades subjetivas e individuais de cada profissional, relacionadas a crenças, personalidade, caráter e valores.

As soft skills estão ligadas ao relacionamento e interpessoal e a comunicação. São competências que nem sempre estão relatadas no currículo, mas são importantíssimas dentro de uma organização.

Exemplos de soft skills: resiliência, boa comunicação, flexibilidade, proatividade, ética e espírito de equipe.

Atualmente, a união entre as competências técnicas e subjetivas são extremamente valorizadas no mercado - sendo indissociáveis para a formação de um bom profissional.

> Websérie sobre liderança

Para conhecer mais sobre o papel da liderança e as habilidades relacionadas  ao líder inscreva-se na Websérie Liderança de Alta Performance CLIQUE AQUI


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você