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Saiba como construir audiência com mídias sociais e comunidades

Saiba como construir audiência com mídias sociais e comunidades
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mar. 20 - 4 min de leitura
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Construir uma comunidade e uma audiência digital a partir de mídias sociais fará com que os conteúdos produzidos pelo seu negócio sejam vistos e tenham interação do público por meio de comentários, curtidas e compartilhamentos. Mas, isso é claro, desde que o material produzido seja de qualidade e relevante para as pessoas que irão formar a sua comunidade.

Montar comunidades para o seu negócio é importante pois, apesar de ser essencial disponibilizar conteúdos importantes, isso não adiantará nada se o material feito não conseguir chegar até o seu público-alvo.

Mídias sociais permitem que negócios digitais divulguem e levem o seu conteúdo até o consumidor, fazendo com que eles sejam multiplicados a partir do engajamento do público, ao mesmo tempo em que fidelizam antigos clientes e a marca adquire dados estratégicos para destacar-se da concorrência.

Contudo, para que ocorra o aumento da audiência dos perfis das suas empresas, é necessário seguir algumas estratégias e também estar presente nas redes sociais e em outras plataformas que permitem a formação de comunidades. Por meio da audiência digital, os conteúdos conquistam mais cliques e, consequentemente, geram leads, nome utilizado para oportunidades de negócios, uma vez que as redes sociais foram criadas com o intuito de promover o relacionamento entre as pessoas.

Canais para construir audiência

Redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, são excelentes canais para a construção de audiência e comunidades, porém não são os únicos. Outras mídias sociais, por exemplo, o Pinterest, além dos podcasts ou softwares, também são ferramentas eficientes.

No entanto, a eficiência do conjunto de canais depende do público-alvo. Portanto, faça uma pesquisa entre os seus clientes sobre as mídias sociais que eles mais usam. Também certifique-se de que você conseguirá monitorar e interagir com a sua comunidade nas plataformas. Além disso, busque diversificar os formatos dos conteúdos com vídeos, infográficos e artigos.

Estratégias para construir sua audiência, a partir de comunidades

1. Conteúdos relevantes

O material produzido será o fator responsável por atrair e manter as pessoas na comunidade dos negócios digitais. Para divulgar o seu produto ou serviço, é preciso audiência digital, que é mantida por meio de conteúdos que atraem a atenção da comunidade. Por isso, produzir materiais relevantes deve estar no topo das preocupações dos negócios digitais.

2. Planejar, planejar e planejar

A frequência dos conteúdos disponibilizados nos canais escolhidos será um fator fundamental para manter as comunidades ativas, ou seja, ter um público engajado. Por isso, é importante planejar e realizar um calendário editorial para que você tenha uma regularidade no abastecimento de materiais nas comunidades das mídias sociais.

3. Conhecer o seu público-alvo

Identificar a persona é, em outras palavras, saber quais os membros que você deseja na sua comunidade. Esse é outro passo essencial na construção de uma audiência digital, porque assim é possível entender as necessidades e procurar soluções para problemas comuns dos membros. Dessa forma, você engaja o seu grupo a partir do alinhamento do conteúdo com o público-alvo.

4. Interagir com comunidades e grupos do setor

As redes sociais têm muitos usuários, o que deixa mais complicado identificar possíveis membros da comunidade do seu negócio digital. Por conta disso, outras comunidades podem ajudar você a conseguir prováveis clientes. O objetivo é oferecer conteúdos relevantes nesses grupos e não fazer propagandas diretas.

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