[ editar artigo]

Sejam bem-vindos à Comunidade da Educação do Futuro sobre Aprendizagem por Projetos!!!

Sejam bem-vindos à Comunidade da Educação do Futuro sobre Aprendizagem por Projetos!!!

Olá a todos!

Quem me conhece sabe que passei 20 anos atuando em Instituições de Ensino Superior Privadas, sempre na área de gestão de EAD, e depois de um ano sabático (2017) decidi mudar de "lado" e passei a atuar no lado das Soluções de Tecnologia Educacionais... por 2 anos, atuei no Grupo A no time de adoção e sucesso dos clientes Blackboard, onde tive oportunidade de conhecer inúmeras instituições dos mais diversos perfis e aprender mais sobre os desafios para engajar a comunidade acadêmica. Tanto alunos, quanto professores, precisam de estímulos e motivações para ensinar e aprender além da tecnologia: a combinação de criatividade, conhecimento, organização, prática, metodologia, avaliação e ferramentas auxiliam muito o desenvolvimento de atividades engajadoras que desenvolvem tanto as Hard Skills, quanto às Soft Skills... E foi com essa "dor" das IES, que ingressei na DreamShaper que procura numa só solução, atender parte do processo aplicado na Metodologia Baseada em Projetos, que entendemos ser uma proposta que "abraça" muitas outras metodologias ativas!
Desde 2020 venho atuando com o time, junto às instituições identificando as oportunidades de trabalho com a aprendizagem baseada em projetos e com isso, incentivando a comunidade docente e discente à se envolver nesses deliciosos desafios!

Se você é professor, aluno e/ou pesquisador que seja adepto desta metodologia e queira aprendar mais e/ou tenha cases para compartilhar, faça parte da nossa comunidade!! Aqui vamos criar um movimento de trocas de experiências e esperamos contar com a participação de todos!!

Abraços,
@fernandafuruno

 

Aprendizagem por Projetos

Educação do Futuro
Fernanda Furuno
Fernanda Furuno Seguir

Uma "dinossaura do EAD", apaixonada por educação digital... meio "fora da casinha", totalmente "fora da caixa". Atua no time da DreamShaper onde estimula o uso da metodologia baseada em projetos como "guarda-chuva" de metodologias ativas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você