Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

100 ideias inspiradoras para suas aulas

100 ideias inspiradoras para suas aulas
Karina Tomelin
set. 28 - 2 min de leitura
000

Você nunca viu um livro assim!

No ano de 2020 a pandemia desafiou muitas profissões, mas impactou significativamente a educação. Os professores precisaram se reinventar, aprender e conhecer novos recursos. Acompanhei de perto esse desafio e me propus a ajudá-los criando um aplicativo gratuito que pudesse todos os dias entregar uma “pílula” ou um “drop” de conteúdo que fosse significativo para a prática docente.

Foi assim que surgiu o aplicativo EducaBox . Criado com objetivo de apoiar os professores por meio com formação rápida e direto ao ponto, o App se tornou uma ferramenta acessível aos educadores. Ele pode ser baixado gratuitamente no link: https://educabox.app.br/

O livro foi concebido da mesma forma. Com foco nas microaprendizagens considerando o tempo escasso que o professor tem para o autodesenvolvimento. É atraente e rápido de ler. Longe dos longos textos de didática e teoria da educação, o livro sintetiza os principais desafios por meio de uma curadoria com assuntos relevantes e pontuais. Sempre com uma questão problema, uma contextualização do tema e orientações de como fazer, o professor se instrumentaliza rapidamente para colocar a mão na massa. E se precisar de mais, encontrará dicas, QR codes com indicações extra para se aprofundar no assunto.

É um livro de inspiração, leve e divertido. Em cada página, ideias, orientações, conceitos, pensamentos e palavras que remetem ao fazer docente inovador. Temas como metacognição, design universal, learning analytics, presença digital são abordados no formato de microlearning permitindo ao leitor educador uma rápida conexão e atualização com o que há de mais recente e relevante no universo da prática docente.

Quer saber mais sobre o livro: 

https://www.editoraletramento.com.br/produto/100-ideias-inspiradoras-para-suas-aulas.html

 

Karina Nones Tomelin

Educadora, psicóloga, pedagoga, Mestre em educação. Professora desde os 19 anos de idade. Atuou da educação básica à pós-graduação na docência e em cargos de gestão em diferentes instituições como: Uniasselvi – Blumenau; FMU/FIAM-FAAM – São Paulo; Positivo – Curitiba; Unicesumar - Maringá. Autora de livros educacionais relacionados a tema de psicologia e filosofia. Desenvolveu projetos voltados à formação de professores e apoio ao estudante. Idealizadora do Educabox. Autora do livro: 100 ideias inspiradoras para suas aulas. Atualmente é sócia da B42, uma startup de tecnologia e design educacional e Conselheira na Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância).


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você