[ editar artigo]

“2020 nos desafiou. E agora, quais foram as transformações?” foi tema de mesa redonda com participação do TEO

“2020 nos desafiou. E agora, quais foram as transformações?” foi tema de mesa redonda com participação do TEO

Ontem, 17/09, o TEO, projeto da InterEdTech, participou da mesa redonda  “2020 nos desafiou. E agora, quais foram as transformações?” no 26º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED).

A representante do TEO Jucimara Roesler e as parceiras do projeto Betina Von Staa e Kátia Coelho participaram junto com Lilian Sasaki, Gerente Acadêmica de EAD da UNIT do debate sobre as principais transformações deste ano para a área da educação. 

Mudanças voltadas principalmente para as novas práticas pedagógicas no ambiente virtual e para a atividade do professor no processo de aprendizagem e interação dos alunos neste novo cenário. 

Alguns pontos apresentados pelas participantes da mesa redonda, foram:

  • Criação do vínculo entre professores e alunos

  • Didática voltada especialmente para a educação online

  • Processo de aprendizado na EAD

  • Cuidado com o outro a partir do novo contexto

  • Projetos pedagógicos simplificados

  • Manutenção de um ritmo de estudo junto a essa transformação. 

Assista AQUI este fundamental debate para professores, educadores, profissionais do ensino, instituições e interessados na área educacional.

Conheça um pouco mais sobre as participantes da mesa redonda: 

• Jucimara Roesler – UNIFEMM MG 

Executiva Educacional com experiência em Implantação, Gestão e Expansão de EaD. Membro do Comitê de Qualidade da ABED. Consultora de EaD. Avaliadora MEC/INEP. 

• Betina von Staa – ABED (moderadora)

Consultora para o desenvolvimento de práticas educacionais inovadoras. Doutora em Linguística Aplicada, coordenadora do CensoEAD.BR da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED.

• Kátia Coelho – UNICESUMAR

Diretora de Graduação e Pós-Graduação da EAD UNICESUMAR; Mestre em Educação; Especialista em Educação a Distância; Avaliadora do INEP/MEC.

• Karen Sasaki – UNIT

Doutora em Desenvolvimento Regional e Urbano. Gestora acadêmica com experiência de gestão de redes escolares de educação básica e instituições de ensino superior. Atua na gestão de cursos de graduação EAD e virtualização/EAD no presencial. Gerente Acadêmica de Educação a Distância da Universidade Tiradentes (UNIT) em Aracaju - SE.

Educação do Futuro
InterEDTech Tecnologias Educacionais
InterEDTech Tecnologias Educacionais Seguir

Promovemos oportunidades de novos negócios educacionais para Instituições de Ensino Superior a partir da oferta de cursos remodelados para atender as principais tendências profissionais e acadêmicas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você