[ editar artigo]

A comunidade Educação do Futuro está de cara nova!

A comunidade Educação do Futuro está de cara nova!

 

Olá! 

A partir de agora, nós, da InterEdTech Tecnologias Educacionais, estamos à frente desta comunidade incrível de pais e educadores, a Educação do Futuro! E para selar esse recomeço, estamos repaginando a identidade da comunidade.

Nossa proposta será contribuir ainda mais com essa comuunidade, pois a gente acredita que o futuro começa dentro para fora - a gente quer construir juntos essa nova história da educação.

Mas quem é a InterEdTech e o que ela faz?

Bom, nós somos uma edtech! Mas espera... o que é edtech mesmo?
O termo é uma abreviação de duas palavras, ed = "education", tech = "technology". Ou seja, o nosso propósito como edtech é atuar na transformação digital de instituições de ensino. Para isso, remodelamos cursos disruptivos do mercado no formato EaD e implementamos todo o processo dentro das instituições e, assim, revolucionamos o mercado de trabalho com profissionais mais capacitados.

A EDUCAÇÃO tem se transformado a cada dia.

Em um piscar de olhos, fomos da sala de aula presencial à sala de aula virtual, com um monte de novos conceitos e também recursos para estudar em casa ou em qualquer lugar.

No meio dessa transformação, surgem oportunidades de novos aprendizados, novos hábitos e comportamentos... e porque não dizer, novos seres humanos, uns adaptados, outros nem tanto à reviravolta da tecnologia. Não é exagero constatar que, nas últimas duas décadas, essa adaptação tem se tornado quase que uma "exigência" nos currículos e quem está de fora invariavelmente fica longe de alcançar o desenvolvimento profissional nos tempos de hoje.

Mas a boa parte é que a transformação digital está gerando seus efeitos positivos e, em meio ao caos causado pela pandemia, estamos vivendo um momento de completa transição para o digital. Trabalho a distância, reuniões e encontros a distância, estudo a distância, tudo passou a ser online da noite para o dia aqui no Brasil, desde meados de março deste ano.

9 milhões no EaD

Uma pesquisa da Educa Insights em conjunto com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior -Abmes, revelou que entre os 963 potenciais alunos entrevistados, 30% querem ingressar ainda este ano em um curso EAD, enquanto a porcentagem dos entrevistados que pretendem começar um curso presencial em 2020 é de apenas 7%.

O relatório anual Censo EAD.BR de 2018/2019, realizado pela ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância, aponta que o número de estudantes aprendendo a distância ultrapassou os 9 milhões, fazendo com que os cursos EAD registrassem um aumento de 17% no número de alunos de um ano para outro. Mais de 1,5 milhão de pessoas aderiram a modalidade nesse período.

Nessa nova realidade, o nosso intuito, junto com vocês, é continuar colaborando com novidades desde novas metodologias de ensino, novas profissões e como educadores e alunos estão se reinventando nessa 4ª revolução industrial.

Gostou? Então compartilhe, convide seus amigos e vamos juntos construir o futuro da educação!

 

Educação do Futuro
InterEdTech Tecnologias Educacionais
InterEdTech Tecnologias Educacionais Seguir

Promovemos oportunidades de novos negócios educacionais para Instituições de Ensino Superior a partir da oferta de cursos remodelados para atender as principais tendências profissionais e acadêmicas!

Ler conteúdo completo
Indicados para você