Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aproveite a quarentena para estudar: Faça uma especialização

Aproveite a quarentena para estudar: Faça uma especialização
InterEDTech Tecnologias Educacionais
set. 18 - 4 min de leitura
000

A quarentena é a hora perfeita para você investir em cursos de especialização EAD. Isso porque, o novo normal, imposto pela pandemia, promoveu uma série de mudanças no mundo, inclusive no mercado de trabalho. Logo, se você não estiver preparado para as tendências que surgiram, provavelmente ficará desatualizado.

É possível que a maioria das mudanças do novo normal continuem no pós-pandemia. Por isso, estudar na quarentena é essencial para que você entenda as novas características exigidas pelo mercado de trabalho e as demandas da sociedade. Somente compreendendo estas alterações você poderá adaptar-se profissionalmente ao novo normal.

Vantagens de fazer cursos de especialização na quarentena

1. Mais tempo livre

Na quarentena, o tempo gasto em transportes, lazer e viagens diminuiu. Portanto, este é o momento para investir as horas do dia que estão sobrando em algo produtivo, como cursos de especialização EAD.

2. Profissional mais competitivo

O home office e as diminuições nas horas de trabalho deixaram evidentes as vagas que não era tão essenciais. Logo, o mercado de trabalho no novo normal é ainda mais competitivo.

Por conta disso, cursos de especialização passaram a ser um diferencial no mercado de trabalho, pois completam o currículo e deixam o profissional atualizado. Eles serão uma contribuição para manter a sua vaga de trabalho no novo normal.

3. Preparação para o novo normal

Entre as principais tendências do novo normal está a procura das empresas por profissionais autônomos e empreendedores. Por isso, os cursos de especialização EAD que instiguem a criatividade e ensinem a como adquirir características empreendedoras são fundamentais para o profissional entender o novo normal, além de adaptar-se a ele.

Cursos EAD na área de tecnologia também são indicados pois irão auxiliar na compreensão da transformação digital, que ocorre de forma muito mais acelerada na pandemia.

Com isso, especializações na área existem para que você domine as novas formas de consumo e de trabalho que estão migrando para o meio digital.

Como aproveitar a quarentena para se preparar melhor para o "novo normal"?

Antes de tudo, você precisa entender que é preciso buscar por especialização não só na sua área, mas também cursos EAD que te deixem por dentro das tendências do mercado de trabalho.

Também deve ser levado em conta durante a escolha da especialização o seu tempo de duração. O ideal é optar por especializações de curta a média duração. Assim, fica mais fácil encaixar os cursos EAD na sua rotina de estudo ou de trabalho.

Uma especialização mais dinâmica e com menor tempo de duração também permite que você consiga fazer mais cursos durante a quarentena, deixando seu currículo ainda mais completo.

No entanto, é necessário uma rotina, isto é, um planejamento para seguir durante a quarentena, para que você possa saber quanto tempo livre tem para dedicar-se aos cursos EAD.  Assim, você não se sobrecarrega nem corre o risco de deixar sua especialização pela metade.

Já se a sua dúvida é como encontrar cursos EAD,  instituições de ensino, empresas, fundações e plataformas estão oferecendo-os com diferentes temas.

>> Na Universidade Candido Mendes (UCAM) você encontra cursos de extensão nas mais diversas áreas e perfis profissionais, como:

  • Gestão e negócios
  • Economia e finanças
  • Tecnologia e Informática
  • Desenvolvimento Profissional 

Além disso, a UCAM oferece cursos de pós-graduações e MBA para aprofundar seus conhecimentos e também Cursos Gratuitos que irão lhe ajudar a se atualizar e conquistar habilidades para as demandas deste novo contexto! 

Clique AQUI e conheça mais sobre os cursos desta Universidade parceira!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você