[ editar artigo]

Beatriz Cornelsen: o brincar terapêutico ajuda a criança a resolver problemas de relacionamento

Beatriz Cornelsen: o brincar terapêutico ajuda a criança a resolver problemas de relacionamento

 

​Psicomotricidade Relacional (brincar terapêutico)

"É uma prática que permite à criança, ao jovem e ao adulto a expressão e superação de conflitos relacionais, interferindo de forma clara, preventiva e terapeuticamente, sobre o processo de desenvolvimento cognitivo, psicomotor, sócio-emocional, na medida em que estão diretamente vinculados a fatores psicoafetivos relacionais.

​Não se trata de uma psicoterapia que põe em jogo a personalidade do sujeito através da análise de sua problemática inconsciente, mas sim de uma decodificação de seus comportamentos atuais, evidenciando suas significações simbólicas e as necessidades que expressam."

 

Assista a Entrevista na Ric Mais Girl Power sobre Psicomotricidade Relacional:

 

 

Beatriz Cornelsen Boscardin é formada em Educação Física pela UFPR, Especialista em Psicomotricidade Relacional. É diplomada como supervisora em Psicomotricidade Relacional, tendo atuado no curso de formação em Psicomotricidade Relacional oferecido pelo CIAR (Centro Internacional de Análise Relacional).​

Começou sua trajetória profissional com o balé clássico em 1986, dando aulas para crianças. Trabalhou como supervisora e coordenadora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e atuou como psicomotricista relacional durante o tempo em que esteve na escola. ​

Iniciou seu trabalho clínico em 2011 no projeto "Criança Viva", também no CIAR. Em 2012 fundou o BeaBrincar e se dedica a atender as crianças e suas famílias. 

​É autora do livro "Sala de Embarque - Uma Experiencia Pedagógica" publicado em 2016 pela editora Appris.

Fontes: 

beabrincar.com.br
https://ricmais.com.br/videos/ric-mais-girl-power/ric-mais-noticias-02-04-2019/

Educação do Futuro
Educação do Futuro
Educação do Futuro Seguir

Educação é de todos e para todos. Esta comunidade tem o objetivo de abrir a reflexão deste tema para todas as pessoas que, direta ou indiretamente, estão ligadas à educação.

Ler conteúdo completo
Indicados para você