Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Carta à Comunidade Educação do Futuro

Carta à Comunidade Educação do Futuro
Betina Von Staa
mar. 12 - 2 min de leitura
020

Há aproximadamente 3 meses assumi o papel de Embaixadora da Comunidade Educação do Futuro. Trata-se de uma função que sempre quis exercer, mas não sabia bem como:

Como reunir pessoas muito diferentes para se expressar em prol da educação?

Como mostrar para as pessoas que o mundo de hoje precisa de uma educação diferenciada e para a vida toda?

Como atrair pessoas e estimular que se desenvolvam constantemente, de maneira formal ou informal, sabendo aonde querem chegar?

Não era possível fazer isso sozinha. Também não era possível fazer isso somente com as pessoas do meu círculo de amizades e profissional. Era preciso ir mais longe, atrair desconhecidos pela causa, chamar cada um para dar a sua contribuição sobre o assunto que domina, pois nenhum de nós sabe tudo.

E aqui estamos, com crescimento de membros da comunidade, autores e artigos que já podemos chamar de exponenciais.

Discutimos, em um mesmo espaço, as metodologias de ensino que são necessárias para o mundo atual, a transformação digital, e temas específicos das mais variadas áreas em que as pessoas desejam, podem, devem ou precisam se desenvolver. Falamos das novas demandas para a área de liderança, de gestão de escolas, formação corporativa, engenharia, veterinária e direito. Falamos de como nos desenvolver como pais, mulheres e líderes. Discutimos como preservar a democracia, como construir a própria felicidade e se conectar com o mundo via meditação. E ainda falamos de educação financeira e como ter uma formação internacional. Orientamos como escolher um curso de pós-graduação ou fazer a gestão da carreira.

Tudo isso em linguagem simples e acessível, a partir da experiência concreta dos colaboradores da comunidade.

Nossa maior alegria é receber comentários de que os participantes “aprendem” alguma coisa a cada vez que entram na comunidade!

Queremos promover muitos e muitos mais momentos de inspiração como esse! Contamos com a participação de todos!

Um grande abraço,

Betina

 

 

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você