Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como a Excelência da Educação Finlandesa pode impactar nas Escolas Privadas Brasileiras

Como a Excelência da Educação Finlandesa pode impactar nas Escolas Privadas Brasileiras
Jeferson Pandolfo
mar. 4 - 3 min de leitura
000

O que podemos aprender com a educação finlandesa? E como aplicar as práticas adotadas lá, aqui no Brasil? Se você é uma das pessoas que duvida que possamos aplicar uma das melhores metodologias de ensino do mundo em nosso país, gostaria de fazer um convite para assistir a live: Como a Excelência da Educação Finlandesa pode impactar nas Escolas Privadas Brasileiras, que será transmitida no dia 10 de março, às 19h, pelo nosso canal do Youtube (ative um lembrete para a live aqui).

Nesta live, eu Dado Guimarães, embaixador da Finlândia no Estado do Paraná e Jeferson Pandolfo, embaixador da Comunidade Educação do Futuro, vamos abordar vários pontos sobre a excelência do ensino Finlandês e como a aplicação desta metodologia pode ser um divisor de águas na educação brasileira.

A seguir, vamos abordar alguns dos tópicos que vamos elaborar mais durante a live.

Finlândia: Referência Mundial em Educação

Tenho certeza que você já ouviu falar diversas vezes sobre a Finlândia como referência mundial em educação. Sabemos que o país investe há anos no setor e que isso os possibilitou uma verdadeira revolução educacional.

 

(Confira o artigo: A Finlândia se tornará o primeiro país do mundo a abolir todas as disciplinas escolares

 

Ao longo dos anos, a cultura educacional mudou para os finlandeses, focando em maior especialização dos professores, aprendizagem multidisciplinar e em um papel mais ativo do aluno. Desta forma, o professor passou a ser um orientador que está em sala para dar apoio acadêmico e estimular o processo de reflexão, enquanto o estudante assume o papel de protagonista da própria aprendizagem. 

 

Alguns fatores chamam a atenção na Finlândia:

  • Estímulo constante da leitura;

  • Maior diversidade nos métodos de avaliação;

  • Respeito à individualidade do aluno;

  • Maior autonomia em sala de aula;

  • Desenvolvimento de habilidades que auxiliam na formação de pessoas mais preparadas para a vida real.

Além disso, todos os alunos trabalham com conhecimentos que estimulam o empreendedorismo, noções políticas e de sustentabilidade.

Conheça o Star Lessons: Um Curso Único no Brasil

Sim, o Star Lessons é único! Gostaria de apresentar alguns pontos que o farão entender todos os diferenciais que o tornam tão especial.

O curso foi desenvolvido em uma parceria inédita entre a Educação do Futuro, a Universidade de Helsinki e o Centro Universitário São Camilo. Isso vai proporcionar ao seu docente uma certificação dupla e de alta qualidade.

Esta pós-graduação é 100% on-line, o que permite que seja feita nos horários mais adequados, sem tirar o professor da sala de aula para se capacitar. Ainda é totalmente em português e conta com 5 professores brasileiros que estudaram na Finlândia e hoje ministram aulas aqui no Brasil.

 

(Confira o artigo: Estudamos na Finlândia e trabalhamos no Brasil


 

A especialização também conta com uma tutora que acompanha os alunos durante todo o curso para garantir o maior aproveitamento possível. São 360 horas de metodologia direta, ensinando a aplicar tudo de forma muito prática.

Acredito que lhe apresentei bons argumentos para assistir a nossa Live no próximo dia 10 de março às 19h. Inscreva-se aqui e tire todas as suas dúvidas! Dê um grande passo rumo ao sucesso da sua instituição de ensino capacitando o seu corpo docente.

 

Aguardo você na Live!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você