Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como os Jogos de Fuga podem auxiliar na Educação? Saiba em nossa live na próxima quinta-feira, 08!

Como os Jogos de Fuga podem auxiliar na Educação? Saiba em nossa live na próxima quinta-feira, 08!
Educação do Futuro
abr. 6 - 3 min de leitura
000

Os jogos para a educação ajudam nos processos pedagógicos em vários aspectos, como: resolução de problemas, revisão de conteúdos, antecipação de resultados e organização, por exemplo. 

Um dos formatos de jogos que tem ganhado espaço no setor educacional são os escape rooms, os famosos jogos de fuga. Você já ouviu falar sobre eles?

Pensando em debater sobre este tema acontece nesta quinta-feira, 08, às 16h a live Criação de Escape Rooms Digitais na educação: além da fuga, com os convidados: 

Paula Carolei - Doutora em Educação pela USP e professora de Tecnologia em Design Educacional na UNIFESP.  

Gabriel da Silva Bruno - Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Anhembi Morumbi (2019) e é Desenvolvedor Web pelo Senac São Paulo (2016). É desenvolvedor da FromText (www.fromtext.net) e do Sistema Aberto para Escapes (www.gamificacaocriativa.com.br/sae).

A live será mediada por Jucimara Roesler, embaixadora do TEO,  Doutora em Comunicação e Consultora de Educação a Distância.

O tema será debatido a partir dos seguintes tópicos: 

  • Jogos, games e gamificações

  • Jogos de Fuga físicos e digitais

  • Ferramentas de apoio para construção de jogos

  • Ferramentas digitais para construção de desafios

  • Funções do Sistema Aberto para Escapes

Não perca este super bate-papo com especialistas da área!

Acesse o vídeo e ative o lembrete agora mesmo:

 

 

Saiba mais sobre os convidados: 

Paula Carolei - Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2002) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2007). Trabalha com Tecnologia Educacional desde 1993 e foi, por 5 anos, coordenadora dos cursos Tecnologias na Aprendizagem e Docência no Ensino Superior do SENAC-SP (2008 a 2013).

Atualmente é professora adjunta da UNIFESP na área de Tecnologia Educacional da Universidade Aberta e foi por 4 anos coordenadora da graduação em tecnologia em Design Educacional (2017 -2020) e faz parte do Grupo de Pesquisa CODE (Comunicação, Design e Tecnologias Digitais) da Unifesp e do CCM (Comunicação e Criação em Mídias) da PUC-SP.

Está em estágio de pós-doutoramento sobre e-learning na Universidade Aberta de Portugal – Lisboa com o projeto sobre a contribuição das metodologia do Design para a formação de professores.

 

Gabriel da Silva Bruno - Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Anhembi Morumbi (2019) e é Desenvolvedor Web pelo Senac São Paulo (2016). Trabalha e pesquisa nas áreas de Tecnologia Educacional e Desenvolvimento de Competências. Tem experiência em Jogos e Gamificações, Aprendizagem Criativa, Ensino de Ciências por Investigação e Design Educacional. É desenvolvedor da FromText, um Software de Apoio à Análise de Texto e à Pesquisa Qualitativa (www.fromtext.net) e do Sistema Aberto para Escapes (www.gamificacaocriativa.com.br/sae), uma plataforma on-line e aberta para criação de Jogos de Fuga.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você