Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conheça 5 profissões em alta e qualifique-se já!

Conheça 5 profissões em alta e qualifique-se já!
InterEDTech Tecnologias Educacionais
out. 26 - 4 min de leitura
000

A pandemia impôs uma série de mudanças, exigindo que a sociedade e o mercado de trabalho se adaptassem ao "novo normal”.

As alterações não serão passageiras e devem continuar no mundo pós-pandemia, principalmente com a transformação digital de produtor e serviços. Com o mundo mais digitalizado, áreas de tecnologia e logística, por exemplo ganharam destaque. 

E para estar apto a este novo cenário capacitações são cada vez mais importantes. 

Qual importância de me qualificar?

Adquirir qualificações para se tornar um profissional mais completo e preparado será essencial para que você consiga uma colocação profissional e se mantenha atuante no mercado, mesmo em áreas em expansão.

Cursos de especialização, como pós-graduação e MBA são ótimas soluções para atualizar-se na área escolhida. Com uma maior qualificação, as suas chances no mercado de trabalho e, principalmente, no pós-pandemia, serão maiores.

Leia mais sobre a diferença entre cursos de pós-graduação e MBA, clicando AQUI. 

Busque por cursos de especialização tanto para se aprofundar nas áreas em que deseja trabalhar, como para adquirir novas habilidades. Além disso, é crescente a tendência de maior segmentação e especialização em ocupações mais específicas.

Pensando nisso, listamos algumas profissões e áreas em alta neste momento de digitalização de processos e atividades. Confira!

5 profissões em alta no novo normal

Logística e E-commerce

Durante o isolamento social, compras pela Internet impediram muitos negócios de fechar. Porém, mesmo no pós-pandemia, o E-commerce continuará sendo fundamental para empresas, visto que é uma prática de compras rápida, que não exige esforço e comum para muitos, principalmente os que têm a vida corrida.

Com isso, sistemas de logística precisarão ser eficientes e terão impacto direto nas vendas. Contudo, o trabalho nesta área demandará especialização, como um MBA em vendas, além do domínio dos meios digitais.

Desenvolvimento de aplicativos

Hoje existem os mais diversos tipos de aplicativos para diferente segmentos. Com o "novo normal", apps deverão ser criados para atender, principalmente, o setor de vendas. Por conta disso, o nível de empregabilidade deve ser grande no pós-pandemia. Para trabalhar com a criação de aplicativos é preciso ser qualificado em técnicas de programação e também ter especializações em adaptação de aplicativos para smartphones.

Cursos on-line

Não só a procura por cursos on-line cresceu, mas também ficou evidente os potenciais desta área. Além de que uma série de preconceitos sobre o sistema EAD foram quebrados. Por conta disso, cursos e conteúdos on-line ganharão mais espaço no pós-pandemia para ensinar, por exemplo, idiomas e  cursos livres até cursos regulares de graduação, pós-graduação e MBAs.

Analista de Big Data

Essa é outra carreira estreitamente relacionada ao setor de vendas, uma vez que o analista de Big Data estuda, por meio da análise de grandes volumes de dados, o comportamento dos consumidores, descobrindo assim as tendências de consumo do mercado. No entanto, para trabalhar como Big Data também é preciso uma especialização, como uma pós-graduação em análise de dados ou MBA em Business Analytics.

Marketing Digital

A digitalização fica a cada dia mais evidente, de modo que empresas passaram a perceber que divulgar seus produtos na Internet e nas redes sociais é uma forma eficiente de conquistar clientes.

O "novo normal” acelerou essa digitalização, tornando mais urgente para as marcas terem um bom marketing digital. Um especialista na área deve não só conhecer e aplicar técnicas de marketing em várias plataformas, mas também saber como produzir bons conteúdos que sejam capazes de engajar os usuários das redes sociais. Também é preciso que ele tenha especializações em outros campos, como design, Web Analytics, SEO (Search Engine Optimization) e arquitetura da informação.

Onde encontrar estas capacitações?

É fácil encontrar ofertas de cursos e capacitações, principalmente no ambiente digital. 

A dica que deixamos é escolher uma instituição renomada e séria com cursos que alavanquem sua carreira e te levam a conquista de seus objetivos, se adequando ao seu momento atual. 

Conheça os cursos de extensão e especialização da InterEdTech em parceria com a Universidade Candido Mendes (UCAM)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você