[ editar artigo]

Debate sobre Cultura x Estado será tema de live da próxima segunda, 29!

Debate sobre Cultura x Estado será tema de live da próxima segunda, 29!

Como funciona o papel do Estado na gestão e promoção de políticas culturais? De que forma as Instituições atuam para promover a experiência criativa do seu povo?

Estes são alguns dos temas que irão ser debatidos na próxima live do nosso Canal no Youtube, com o tema: Cultura X Estado!

O evento contará com a presença dos representantes do grupo Cultura, Democracia e Sociedade

Prof. PHD Bernd Reiter: Professor titular de Ciência Política Comparativa no Departamento de Literaturas Clássicas e Modernas na Texas Tech University e Pesquisador Associado da Harvard University no Instituto de Pesquisas Afro latino americanas (ALARI) desta universidade.

Prof. PHD Fernando Conceição: Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação pela USP. Professor Titular da Universidade Federal da Bahia na Facom, Faculdade de Comunicação da UFBA e membro fundador do Póscultura - Programa Multidisciplinar em Cultura e Sociedade, ligado ao IHAC - Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Milton Santos, onde atua também como docente e pesquisador.

E mediação de:

Mariella Santiago: Jornalista graduada e mestranda no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof.Milton Santos da UFBA.

O tema será discutido através dos seguintes tópicos: 

  • Como diferentes países se comportam na gestão da cultura ressaltando as distinções entre esses países, como: Estados Unidos, Alemanha, França, Brasil, Chile e  Argentina
  • Breve histórico das políticas culturais no Brasil; 
  • Presença da atividade cultural e políticas culturais durante a pandemia de covid-19 
  • Experiências criativas que deram certo na área de produção cultural e o que mais ocorreu.

Não perca este super bate-papo com especialistas na área política e comunicacional

Acesse o vídeo e ative o lembrete:

 

Educação do Futuro
Educação do Futuro
Educação do Futuro Seguir

Educação é de todos e para todos. Esta comunidade tem o objetivo de abrir a reflexão deste tema para todas as pessoas que, direta ou indiretamente, estão ligadas à educação.

Ler conteúdo completo
Indicados para você