Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas e hacks do Photoshop

Dicas e hacks do Photoshop
InterEDTech Tecnologias Educacionais
ago. 21 - 6 min de leitura
000

"Nossa! Claramente é photoshop!" é o que muitas pessoas falam quando veem uma foto que não parece tão real nas redes sociais, por exemplo. 

Apesar de muitos terem a visão de que o photoshop, criado há 30 anos pela Adobe,  serve apenas para a modificação de imagens, o software tem muitas outras utilidades e é muito importante para diversas pessoas, empresas e profissionais. 

Para as empresas e profissionais, por exemplo usam o photoshop para editar pôsteres, propagandas, etc., que criam sistemas mais criativos e atraentes de divulgação.

Você sabe como usar o Photoshop de forma favorável ?

Veja, aqui, algumas dicas para dar um "up" no seu negócio, trabalhos acadêmicos e profissionais!

1. Camadas

As primeiras dicas estão relacionadas às camadas, pois são muito importantes, além de serem o elemento com o maior número possível de alterações.

Em primeiro lugar, deve-se saber mesclar as camadas. A mesclagem é importante pois proporciona flexibilidade, permitindo que cada elemento seja explorado individualmente. Para isso, basta clicar na camada do topo do Painel e pressionar Ctrl+Shift+Alt+E.

Além de mesclar, é possível alterar a opacidade delas, deixando-as mais ou menos transparentes. Para isso, é preciso selecionar "Mover", apertando V e digitar a opacidade desejada (por exemplo, para 5% de opacidade, basta apertar V + 5).

Outra mudança na camada está relacionada à escolha delas pelo teclado. Para escolher uma camada, basta apertar Alt (Windows) ou Option (MAC), clicar no colchete esquerdo para a camada do topo, e o direito para a do fundo.

Com a finalidade de mover as camadas é preciso apertar Command (MAC) ou Crtl (Windows) e clicar no colchete direito para subir a camada, e esquerdo para descer.

A máscara de camada também é um recurso bastante utilizado. Essa ferramenta permite esconder e revelar informações de uma camada. Pintando de preto, se esconde, e de branco, se revela.

Para adicionar a máscara, é preciso apertar Crtl ou command e clicar no ícone "Adicionar Máscara de Camada".

É, também, necessário saber que existem diversos estilos de camada. Para adicionar um estilo, clique no sinal de + ao lado do estilo para adicionar.

Por último, é possível mudar os modos de mesclagem da camada. Para isso, clique em V para selecionar "Mover". Depois, pressione Shift+ + para ver mais modos de mesclagem ou Shift+ –para ver menos.

2. Girar

Para uma visualização diferenciada da imagem, pode-se girá-la. Com essa finalidade, clique na letra R para selecionar "Girar". Em seguida, clique na imagem e arraste-a para girar.

3. Opacidade

Caso você queira mudar a opacidade, ou seja, a "transparência" de sua imagem, vá em Mover, e depois digite o valor numérico de opacidade desejado.

4. Unidades de medida

Para determinadas funções ou desejos de quem está mexendo no Photoshop, é possível escolher unidades de medida. Para isso, ative as réguas em "Visualizar". Com o Mouse direito, escolha a unidade de medida.

5. Retroceder

Para retroceder, acesse o Photoshop e, no Mac Book, clique em preferências. Não se esqueça de aumentar o valor em Estados de histórico para aumentar a capacidade. Em seguida, clique em retroceder.

6. Demarcador

Aperte P, encontre a ferramenta Caneta e crie um demarcador. Depois, aperte "A" para seleção direta, clique com o mouse direito sobre o demarcador e selecione " preencher demarcador".

Vá para Conteúdo e selecione "Padrão", escolhendo qual padrão será utilizado. Marque "Script" e clique na opção Localização ao Longo da Demarcação. Escolha as opções que você quer e clique em Ok.

7. Centro e Alinhamento

Para encontrar o centro de sua imagem, vá em visualizar, clique em Novo Layout de Guias e defina o número dois para Colunas e dois em Linhas. Clique Ok. Clique no menu Predefinição e escolha Salvar Predefinição, nomeie a predefinição e salve.

8. Cor

A cor também conta com muitas alterações possíveis. Uma delas é a mudança de cor rápida. Para usar esse recurso, abra uma imagem, crie uma nova camada e, com "Pincel", pinte a nova cor.

Você também pode selecionar algo para pintar! Para utilizar esse recurso, pressione Q ou clique duas vezes em Modo de Máscara Rápida. Escolha a Opção e clique OK. Pressione B para escolher um pincel e pinte sobre a área que deseja selecionar. Aperte o Q em seu teclado para sair do Modo Máscara Rápida e criar uma seleção.

Para transformar algo em preto e branco, clique em Camada, selecione a opção Nova Camada de Ajuste e vá para Misturador de Canais. Escolha a opção "Monocromático".

Se você quiser trocar a cor de textos, selecione o texto, escolha a cor e pressione "Alt" (ou no Mac,"Option") e Backspace ou (" delete" no Mac).

Por último, se você quiser uma pintura precisa, use a ferramenta Pincel. Para isso, clique nas Preferências do Mac (ou em Editar e, posteriormente, em Preferências no PC), clique em Cursores. Selecione a opção Usar Cursos de Mira na ponta do Pincel.

9. Duplicar

Para duplicar o que você quiser, aperte V e, depois, Mover. Tudo isso clicando Option (Mac) ou Alt no PC. Depois, arraste o que você quer que seja duplicado.

10. Preview

Você pode ver como algo ficará antes mesmo de uma alteração definitiva.Para isso acontecer, clique Alt (PC) ou Option (Mac) e, enquanto pressiona a tecla, clique no "olhinho" ao lado da camada para retirar ou ativar a visibilidade das outras camadas.

11. Alinhamento

Aperte I para selecionar Régua e crie uma linha horizontal com a imagem. Clique em Corrigir Camada para corrigir o alinhamento.

12. Bird Eyes View

O Bird Eyes View permite a navegação na imagem. Para isso, dê zoom e mantenha o H pressionado.

13. Mover seleções

Para mover seleções, crie uma seleção com o Mouse, aperte espaço e mova-a livremente.

14. Exportar

Para exportar imagens, escolha as camadas, clique com o mouse direito e escolha "Exportar como".

Com essas dicas de como utilizar o Photoshop, você poderá inovar seu design e conquistar melhores resultados de marketing!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você