Christensen estava certo...
As Rotações por Estações, inclusive no período remoto, engajam não só os alunos como professores.
Nesta realidade, os alunos dos 7ºs e 8ºs anos do Colégio Santa Marcelina puderam ser protagonistas no processo ensino-aprendizagem e verificaram melhorias nos resultados das avaliações.
Na forma tradicional, o trabalho com a morfossintaxe, muitas vezes, na visão do aluno, parecia algo complicado e cansativo. Agora, com as metodologias ativas, tudo ficou mais dinâmico, visível e divertido.
O que se pensou?
LP - Morfossintaxe é um assunto que assusta os alunos, pois toda vez é passada a imagem de que é algo complexo demais... Como DESCOMPLICAR esse problema?
TE - Existem soluções possíveis, principalmente nesse período remoto. Acreditamos que a inovação está nas relações que promovem a aprendizagem dos estudantes. Para isso, foram necessários alinhamentos entre TE e LP.
Confira o resultado no link: https://csmsp.com/TecnoLp
E a experiência foi relatada no curso gratuito na UDEMY
https://www.udemy.com/share/103U6CA0EYdV1QQng=/