[ editar artigo]

Exercite o raciocínio lógico, de um modo diferente e divertido, com planilhas de cálculo

Exercite o raciocínio lógico, de um modo diferente e divertido, com planilhas de cálculo

Olá!

O link no final desse texto - botão "veja artigo completo" - direciona para um artigo que escrevi sobre como começar a utilizar as funções de planilhas de cálculo para exercitar, de modo divertido e diferente, o raciocínio lógico.

Muita gente recorre a uma planilha de cálculo online ou desktop, em boa parte dos casos, para fazer o que está indicado em seu nome: cálculos. Além disso, gráficos, também, estão no topo dos recursos mais utilizados por esse tipo de ferramenta.

Esses dois recursos são muito interessantes, mas há um outro, geralmente, pouco utilizado – ou utilizado em casos muito específicos – que são as funções. As funções servem, dentre outras coisas interessantes, para dar à planilha interatividade e um “comportamento” que responde de modo lógico aos dados que recebe.

Acesse o artigo, veja e analise as planilhas disponibilizadas e comece a resolver problemas com as suas próprias.

Utilizar o raciocínio lógico na resolução de problemas é uma das mais importantes habilidades do século 21.

Um abraço

https://tecnologiaeducabrasil.com/2022/01/14/exercite-o-raciocinio-logico-de-um-modo-diferente-e-divertido-com-planilhas-de-calculo-para-resolver-problemas-cotidianos-em-processos-de-aprendizagem/

Educação do Futuro
Carlos Eduardo Sanches
Carlos Eduardo Sanches Seguir

Formador docente e consultor em TE - Tecnologia Educacional - há 10 anos e professor de EM e cursos pré-vestibulares há 30.

Ler conteúdo completo
Indicados para você