[ editar artigo]

Itinerário Formativo - Relato de experiência

Itinerário Formativo - Relato de experiência

O Itinerário Formativo tem possibilitado diferentes parcerias disciplinares que contribuem com a experimentação e a aplicação dos conhecimentos, muitas vezes apresentados de maneira passiva e abstrata por suas disciplinas.
 Compartilho nesse artigo o relato e a produção dos alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Marcelina - SP do Itinerário Formativo Matemática e Tecnologia (MATEC), módulo Gestão De Projetos, com a união das metodologias ativas (Sala invertida e Aprendizagem baseada em projetos) e ágeis (Design Thinking)

Tem sido uma grande experiência e aprendizado poder colaborar e contribuir com a implantação desse novo modelo disciplinar no Ensino Médio.

Segue o relato dos nossos alunos.

"Somos alunos do Ensino Médio e, durante nossas aulas, percebemos dificuldades para nos adaptarmos aos estudos no Ambiente Remoto, algo que revelou certo prejuízo em nossa aprendizagem. Dessa forma, resolvemos investigar formas de contribuição para a melhoria desse processo.
Iniciamos um trabalho nas aulas de Gestão de Projetos, contando com a participação de todos os alunos.
Em nossa atividade, tivemos que entrevistar diversas pessoas e fazer uma análise detalhada dos maiores problemas que cada um possuía durante os estudos no período de pandemia.
As temáticas abordadas em cada grupo foram: empatia, definição, ideação, prototipação e a fase de testes, formando, assim, o Design Thinking.
O resultado foi um site que está em construção contínua, é um ambiente colaborativo e está sob licença Creative Common.
Acesse o site, preencha o formulário e contribua com o seu desenvolvimento."
http://csmsp.com/melhoraprendizagem

Educação do Futuro
Ler conteúdo completo
Indicados para você