Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

"Liderança Feminina de Alta Performance: Os Desafios de empreender e liderar" é tema da live de quinta, 13/05!

"Liderança Feminina de Alta Performance: Os Desafios de empreender e liderar" é tema da live de quinta, 13/05!
Educação do Futuro
mai. 11 - 4 min de leitura
000

O mercado de trabalho exige adaptação e atualizações constantes, seja no mundo corporativo ou na atuação autônoma e empreendedora. Saber liderar e ter alta performance no setor profissional é um desafio, seja para homens ou mulheres. 

Porém, para as líderes e empreendedoras, o cenário não é o mesmo, pois elas enfrentam: o histórico de desigualdades (salarial e de oportunidades), e até mesmo a sobrecarga em suas múltiplas funções.  Situação que tem mudado, com novos entendimentos e reflexões, mas que ainda exige transformações.

Para debater sobre esta e outras questões relativas à liderança feminina, o Canal Educação do Futuro irá apresentar a live: “Liderança Feminina de Alta Performance: Os Desafios de empreender e liderar” na próxima quinta-feira, 13, às 16h. 

Com participação especial de:

Angelica Nassour Sampaio:  Executiva sênior de RH / Gestão de Capital Humano, nos segmentos Industrial e Serviços (B2B e B2C).

Candice Gentil Fernandes: Head Stato Prime & Delivery Director Brasil Career Star Group.

Marluce Rosado: Fundadora da Antonina Contemporânea. Executiva em gestão empresarial, marketing e vendas.

E mediação de:

Mozart Fernandes: Consultor em liderança, desenvolvimento de estratégias, aplicações técnicas e operacionais, com atuação na transição de carreiras de executivos, desempenho organizacional, coaching e workshops. 

Na live serão debatidos os seguintes tópicos: 

  • Liderança Feminina no mundo corporativo

  • Histórico da desigualdade

  • Importância da presença das mulheres em cargos de liderança

  • Características da liderança feminina

  • Hipercompetição entre as mulheres

  • Desafios de empreender e liderar no cenário de pandemia

Participe e conheça a percepção do mercado de trabalho pela ótica de líderes e empreendedoras para a construção de novos entendimentos e práticas!

Acesse o vídeo e ative o lembrete!

 

 

Conheça mais sobre as participantes:

Angelica Nassour Sampaio - Executiva sênior de RH / Gestão de Capital Humano, nos segmentos Industrial e Serviços (B2B e B2C), com foco em: DHO, Gestão da Mudança, Engajamento & Cultura, Responsabilidade Social, Comunicação Interna, Gestão de Talentos, Carreiras & Sucessões, Marca & Identidade, Talent Acquisition, Total Rewards, Benefícios, Mobilidade, Mediação, Diversidade & Inclusão, Saúde & Bem-estar, Relações Sindicais e Compliance.

Psicóloga pela PUC RJ, com MBA pela Fundação Dom Cabral, pós-graduação em Relações Internacionais pela USP e Especialização em M&A pelo INSEAD. Além de Forte vivência em coaching e mentoria de executivos, bem como de jovens talentos.

 

Candice Gentil Fernandes - Head Stato Prime & Delivery Director Brasil Career Star Group

Graduada em Direito/Universidade Federal Fluminense/UFF, Mestre em Ciências Jurídicas/Bioética/Universidade de Lisboa/PT, Pós-graduações em Direito Privado/UFF/RJ, Gestão de PessoasIBC/SP, Certificações no Programa de Formação de Conselheiros-PFC/CELINT, Master Coach & Master Trainer, Business & Executive Coach/IBC/ICI, Liderança e Coaching/OHIO University, dentre outros.Desenvolvimento Humano, Planejamento Estratégico, Career Strategy Advisory e Mentoring (Brasil/LATAM/US/RSA/Europa). Head da STATO PRIME/CeExPRIME, Delivery Dir. da CSG/Brasil, Professora Universitária, Palestrante, Consultora e Board Member.

 

Marluce Rosado - Fundadora da Antonina Contemporânea

Executiva em gestão empresarial, marketing e vendas, com experiência em expansão e desenvolvimento de novos negócios, gestão de equipes fortemente orientada para resultados, pesquisa, gestão de P&L, marcas e produtos, para varejo e franquias.

Ao longo da minha trajetória, trabalhei com Ticket Serviços, Natura Cosméticos, Odebrecht (mercado imobiliário), além de empresas investidas por fundos de private equity - Valmari Franchising (Bratus Capital) e Sophie & Juliete (Readpoint e Astela Capital).

Formada pelo IBGC, especializada em Marketing, MBA em estratégia empresarial, ambos pela FGV. Cursei Business pela UCI e graduada em Administração de Empresas pela Universidade do Distrito Federal.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você