Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Microsoft Office e sua importância no mercado de trabalho

Microsoft Office e sua importância no mercado de trabalho
InterEDTech Tecnologias Educacionais
set. 6 - 3 min de leitura
010

Hoje, vivemos em mundo que se não completamente digital, quase é. A importância da instantaneidade é incrível, como precisamos das coisas para agora. E com isso, no mercado de trabalho a concorrência profissional aumenta cada vez mais.

Para se destacar no mercado deve-se ter um currículo com vária habilidades e competências, é comum que os currículos apresentados para vagas são similares, inclusive nos cursos de extensão e especialização.

Por isso, na maioria dos casos são os detalhes que fazem a diferença, como por exemplo, o Pacote Office, da Microsoft. Este conjunto pode lhe proporcionar o emprego dos seus sonhos se você realmente o estudar e aprender, pois estará à frente de seus concorrentes.

Os principais (mais usados no mercado de trabalho) softwares que você precisa aprender:

Microsoft Word

O Word é considerado o programa mais utilizado entre todos oferecidos pela Microsoft. É um editor de textos completo que oferece para o escritor do projeto tudo que ele necessita.

É de suma importância o conhecimento desta ferramenta, como incluir cabeçalhos e rodapés, entender da tipografia, espaçamento entre linhas, formatos de textos, entre muitas outras coisas.

Microsoft Outlook

O Microsoft Outlook é um dos leitores de e-mail que sucedeu o Hotmail, ele organiza sua caixa de mensagem offline, permitindo uma correta separação de conteúdos, gerenciamento de contatos, concentrando todas a informações necessárias na mesma plataforma.

Microsoft Powerpoint

Powerpoint, ou também conhecido como “ppt”, é uma ferramenta de produção de conteúdo em apresentações digitais , ou seja, é um software utilizado para fazer apresentações digitais.

O programa permite o uso rápido, de comandos fáceis e simples sendo objetivo e cirúrgico. É atribuído através de slides, onde você organiza seus temas, textos e imagens da maneira que desejar.

Microsoft Excel

Software de planilhas eletrônicas, muito comum no mundo corporativo pela sua variedade de funções e praticidade. É muito utilizado para finanças, como organizador financeiro ou de documentos.

Permite a aplicação de equações e funções matemáticas, permite a sincronização de dados e projeções. Além disso, o emprego de fórmulas permite correções mais ágeis e pontuais.

Vantagens de dominar o Pacote Office

Aumenta suas chances de empregabilidade

O conhecimento adequado do Office garante chances de empregabilidade para um profissional qualificado. Isso se dá pelo fato de muitos alegarem que sabem utilizar as ferramentas da maneira correta, porém a minoria, de fato, tem o domínio das ferramentas.

Passa confiança, mostra eficiência e que é um profissional atualizado

Mostra que você é um profissional que olha para o futuro e quem tem vontade de aprender. Significa que você é importante pelo fato de realizar várias tarefas e não se prender a um trabalho mecanizado e monovalente.

Padrão de mercado

As grandes indústrias e grandes empresas utilizam e não só elas, mas os clientes, quem você terá contato será através destas ferramentas, por isso é necessário tê-las como base para construir uma carreira sólida e de sucesso.

A InterEdTech, em parceria com a Universidade Candido Mendes (UCAM), oferece cursos de extensão de programas do Pacote Office, conheça e faça mais pelo seu futuro!

- Word 2019: 

https://hubs.ly/H0pqZ6g0

- Power Point 2019

https://hubs.ly/H0pqZfW0

- Excel 2019 (Básico)

https://hubs.ly/H0pqZ1Z0

- Excel 2019 (Dashboard)

https://hubs.ly/H0pqZfF0

- Excel 2019 (Avançado)

https://hubs.ly/H0pqZ2T0

 

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você