Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Nesta sexta-feira, 04, o tema debatido na live será “Inovação e Metodologias Ativas na Sala de Aula Digital"

Nesta sexta-feira, 04, o tema debatido na live será “Inovação e Metodologias Ativas na Sala de Aula Digital"
Educação do Futuro
jun. 3 - 3 min de leitura
000

A transposição do presencial para o EAD e para o ensino on-line trouxe muitos benefícios para a educação.

As metodologias ativas impulsionaram o desenvolvimento da inovação educacional através do estímulo a uma maior responsabilidade do aluno pela construção do seu ensino.

A live será realizada nesta sexta-feira, 04/06, às 18h, em nosso Canal do YouTube com o tema “Inovação e Metodologias Ativas na Sala de Aula Digital”.

Alguns dos tópicos a serem debatidos serão: 

  • Inovação na educação

  • Metodologias ativas

  • Sala de aula como ateliê de aprendizagem

  • Novas abordagens híbridas

  • Estratégias pedagógicas para a aplicação na sala de aula

O tema será discutido pelos especialistas da área: 

Thuinie Daros - Head Cursos Híbridos e Cofundadora da Téssera. Graduada em Pedagogia e Processos Gerenciais. Mestre em Educação e MBA em Gestão da Aprendizagem.

Fausto Camargo - Professor e Coordenador do Curso de Administração na Uniamérica.

 

 

Saiba mais sobre os convidados: 

Thuinie Daros - Head Cursos híbridos e Cofundadora da Téssera. Graduada em Pedagogia e Processos Gerenciais. Mestre em Educação e MBA em Gestão da Aprendizagem. Possui mais de 20 anos de experiência na educação . É Cofundadora da Téssera Educação e a mais de 07 anos liderando modelos híbridos na educação superior . Atualmente é Head de Cursos Híbridos e Metodologias Ativas da Unicesumar EAD. Gestora, palestrante, consultora e autora de diversos livros na área da inovação educacional, entre eles a Sala de Aula Inovadora e a Sala de Aula Digital (Ed. Penso) e FAUSTO CAMARGO - Doutor com mais de 15 anos de experiência no ensino superior. Possui experiência em gestão acadêmica, na implantação de Metodologias Ativas de Aprendizagem, Aprendizagem baseada em Projetos e em formação docente. Autor dos livros: A Sala de Aula Inovadora e a Sala de Aula Digital (Ed. Penso).

 

Fausto Camargo - Professor e Coordenador do Curso de Administração na Uniamérica. Administrador, possui mais de 1 década de experiência na Educação Superior. Doutor em Sociedade, Cultura e Fronteiras (UNIOESTE/PR). Mestre em Ciências Sociais (UNISINOS/RS), com MBA em Gestão de Aprendizagem e Metodologias Ativas (UNIAMÉRICA/PR).

Palestrante, ministra workshops / oficinas que envolvam as temáticas: Metodologias Ativas, Aprendizagem Baseada em Competências e Aprendizagem Baseada em Projetos. Autor dos livros "A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo, on-line e híbrido"; "A Sala de Aula Inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo", e, co-autor do livro "Metodologias ativas no ensino superior", publicados pela Ed. Penso.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você