Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que conta como atividade extracurricular para admissão em universidades americanas?

O que conta como atividade extracurricular para admissão em universidades americanas?
Dra Lara Crivelaro
ago. 3 - 6 min de leitura
000

 

As atividades extracurriculares são simplesmente qualquer coisa que você faça que não seja um curso de segundo grau ou um emprego remunerado (mas observe que a experiência de trabalho remunerado é do interesse das universidades e pode substituir algumas atividades extracurriculares). Você deve definir suas atividades extracurriculares em termos gerais - muitos candidatos cometem o erro de pensar nelas apenas como grupos patrocinados pela escola, atividades de artes ou futebol. A maioria das atividades comunitárias e familiares também são "extracurriculares".

Principais vantagens: Atividades extracurriculares

  • Quase tudo que você faz fora da sala de aula pode ser considerado uma atividade extracurricular.

  • As universidades não procuram atividades específicas. Em vez disso, procuram compromisso e realização em suas atividades.

  • A experiência de trabalho não se enquadra na categoria de "atividade extracurricular", mas ainda é altamente valorizada pelas universidades.

O que conta como extracurricular?

O Common APP , bem como muitos aplicativos individuais para universidades, agrupam atividades extracurriculares com serviço comunitário, trabalho voluntário, atividades familiares e hobbies. Os honnors são uma categoria separada, pois são um reconhecimento de conquistas, não uma atividade real. A lista abaixo fornece alguns exemplos de atividades que seriam consideradas "extracurriculares" (observe que muitas das categorias abaixo se sobrepõem):

  • Artes : teatro, música, dança, pintura, fotografia, escrita criativa e outros empreendimentos criativos. Observe que muitos aplicativos de universidade oferecem a opção de incluir uma amostra de seu trabalho criativo, seja um vídeo de uma performance, uma amostra de redação criativa ou um portfólio de peças de arte que você criou. 

  • Atividade da igreja : Alcance da comunidade, ajuda aos idosos, planejamento de eventos, jantares comunitários, música patrocinada pela igreja e programas atléticos, ensino ou organização de acampamentos de verão e retiros, trabalho missionário e qualquer outra atividade realizada pela igreja.

  • Clubes : clube de xadrez, matemática, julgamento simulado, debate, clube de animação, clube de RPG, clubes de idiomas, clube de cinema, clube de skate, grupos de diversidade / minorias e assim por diante.

  •  

  • Atividade comunitária : teatro comunitário, organização de eventos, equipe do festival e muitas outras atividades organizadas pela comunidade, não pela escola.

  • Governança : governo estudantil, conselho estudantil, comitê do baile, conselho da juventude da comunidade, conselhos consultivos e assim por diante. Essas atividades podem ser excelentes para demonstrar seu potencial de liderança.

  • Hobbies : seja criativo aqui. Algo aparentemente tão trivial como o amor pelo Cubo de Rubik pode ser transformado em uma atividade extracurricular significativa. Além disso, as faculdades estão interessadas em sua paixão, seja ela construção de foguetes, modelos de ferrovias, coleção, blogs ou costura. Essas atividades mostram que você tem interesses fora da sala de aula.

  • Mídia : televisão local, rádio escolar ou televisão, pessoal do anuário, jornal escolar, jornal literário, blogging e diário online, jornal local e qualquer outro trabalho que leve a um programa de televisão, filme ou publicação (online ou impresso).

  • Música : Coral, banda (marcha, jazz, sinfônica, concerto, pep ...), orquestra, conjuntos e solo. Esses grupos musicais podem ser através da escola, igreja, comunidade ou seu grupo pessoal ou esforços solo.

  • Esportes : futebol, beisebol, hóquei, atletismo, ginástica, dança, lacrosse, natação, futebol, esqui, líder de torcida e assim por diante. Se você é um atleta altamente talentoso, certifique-se de examinar as práticas de recrutamento de suas faculdades de primeira escolha no início do processo de admissão.

  • Trabalho voluntário e serviços comunitários : Key Club, Habitat for Humanity, tutoria e mentoria, arrecadação de fundos comunitários, Rotary, evangelismo, trabalho em hospitais, resgate de animais, trabalho em lares de idosos, policial, corpo de bombeiros voluntário, criação de caminhadas trilhas, Adote uma Rodovia e qualquer outra obra que ajude o mundo e não seja remunerada.

Se você é como muitos alunos e tem um emprego que dificulta seu comprometimento com muitas atividades extracurriculares, não se preocupe. Universidades entendem esse desafio, e isso não funcionará necessariamente em sua desvantagem. Existem muitas razões pelas quais as faculdades gostam de alunos com experiência de trabalho . Por um lado, você provavelmente aprendeu a trabalhar como parte de uma equipe e provou que é responsável e confiável. Muitos empregos também desenvolvem habilidades de liderança.

Quais são as melhores atividades extracurriculares?

Muitos alunos perguntam quais dessas atividades irão impressionar mais as faculdades, e a realidade é que qualquer uma delas pode. Suas realizações e profundidade de envolvimento são muito mais importantes do que a atividade em si. Se suas atividades extracurriculares mostram que você tem paixão por algo fora da sala de aula, você escolheu bem suas atividades. Se eles mostrarem que você é realizado, tanto melhor. Música, esportes, teatro, serviço comunitário... Todos podem criar um caminho para uma faculdade seletiva.

Então,  quais são as melhores atividades extracurriculares?  O resultado final é que é melhor você ter profundidade e liderança em uma ou duas atividades do que ter um conhecimento superficial de uma dúzia de atividades. Coloque-se no lugar do escritório de admissões: eles estão procurando alunos que contribuam para a comunidade do campus de maneiras significativas. Consequentemente, os pedidos mais fortes mostram que o requerente está comprometido com uma atividade de forma significativa. Pense no que suas atividades extracurriculares dizem sobre você. O que você está trazendo para o campus além de suas realizações acadêmicas?

Se quiser saber mais sobre como acessar universidades americanas e se precisar de ajuda com isso, a Efigie tem um Programa de Aconselhamento ideal e que lhe ajuda a chegar lá.

Entre em contato com a gente e contato@efigie.com.br


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você