Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Parcerias criativas: como expandir a aprendizagem criativa mão na massa? será tema da live de amanhã!

Parcerias criativas: como expandir a aprendizagem criativa mão na massa? será tema da live de amanhã!
Educação do Futuro
jun. 28 - 2 min de leitura
000

As aprendizagens criativas são essenciais para o aprendizado dos alunos através de suas próprias experiências.

E para conhecer exemplos de como este formato de aprendizado está sendo feito na prática, além de entender como promover parcerias nesse ecossistema, será realizada uma live amanhã, 29, às 14h, com o tema “Parcerias criativas: como expandir a aprendizagem criativa mão na massa?” debatendo os seguintes tópicos:

  • Como articular escolas públicas e organizações do território por meio da Aprendizagem criativa

  • Casos: Projeto Catalise uma escola com E.E. (Escola Estadual) Fernão Dias Paes e o Projeto de Aprendizagem Criativa no município de Casa Branca

Com os convidados: 

Rita Junqueira de Camargo: Co-Criadora e gestora do Instituto Catalisador, é Dra. em Ciências dos Alimentos pela USP Especialista em Infância, Educação e Desenvolvimento Social pelo Instituto Singularidades. Aprofundou-se em Aprendizagem Criativa (no MIT) e Aprendizagem Centrada no Fazer (em Harvard).

Michael Filardi: Formado Biólogo pela Universidade de Santo Amaro/SP, com Pós-Graduação em Metodologias Ativas (Instituto Singularidades). Cursou um Máster em Agroecologia na UB/Barcelona. Atua como Professor STEM na Camino School e se aventura como Professor/Mentor Pedagógico na Pós graduação de Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora, pelo Instituto Singularidades.

Franciele Gomes: Socióloga, formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestre em ciências pela Universidade de São Paulo (USP), pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Engenharia Ambiental. 

Rui Zanchetta: Educador e pesquisador, formado em Licenciatura em Física pela Universidade de São Paulo e certificado pela Harvard Graduate School of Education/Project Zero em “Teaching and Learning in a Maker-Centered Classroom”.

E mediação de:

Julia Pinheiro Andrade: Fundadora da Ativa Educação, Consultora Pedagógica e Professora de extensão no Instituto Singularidades e no Instituto Vera Cruz.

Marque em sua agenda esse momento de troca de experiências e conhecimentos, ativando o lembrete no vídeo abaixo!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você