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Descubra 5 tendências e adapte o seu negócio para o contexto atual!

Descubra 5 tendências e adapte o seu negócio para o contexto atual!
InterEDTech Tecnologias Educacionais
mar. 19 - 4 min de leitura
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Com a crise do coronavírus, o mercado de trabalho teve que se adaptar ao “novo normal”. Com isso, surgiram novas tendências, que devem persistir no mundo pós-pandemia. Por isso, é importante adaptar o seu negócio as tendências do novo normal.

Para isso, antes de tudo é necessário qualificação, ou seja, cursos de especialização, principalmente na área de tecnologia, para que você digitalize o seu negócio. Desta forma, você conseguirá não só entender as tendências do mercado 2020, mas também implantá-las da maneira correta.

O mundo pós pandemia irá exigir novas habilidade e deve ser configurado por um novo modelo de trabalho híbrido. Logo, caso o seu negócio não se adapte a esse novo sistema, ele dificilmente conseguirá atender às tendências do novo normal e do mundo pós-pandemia, colocando em risco a sua sobrevivência.5 tendências do pós-pandemia

Mudança nas formas de consumo

Segundo dados da Infobase Interativa, 13% dos brasileiros compraram pela internet pela primeira vez durante a pandemia e 24% estão fazendo mais compras on-line. Isso porque, todo o setor de vendas se reestruturou para atender às demandas do novo normal.

O hábito de comprar on-line, desde então, passou a fazer parte da vida de muitas pessoas. Além disso, durante o novo normal, muitas delas conheceram e aprenderam a fazer compras pela Internet. Com isso, o meio digital deve ser outro "local" para você vender seus produtos e serviços.

Transformação digital

Com a tecnologia sendo usada durante a pandemia para manter o isolamento social, empresas perceberam como ela capaz de oferecer agilidade e qualidade ao trabalho. Com isso, a transformação digital, a partir do novo normal, ocorrerá de forma ainda mais acelerada.

O seu negócio durante o pós-pandemia deve estar totalmente adaptado à transformação digital, visto que a principal tendência do mercado será a digitalização. Portanto, você deve buscar adaptar a sua empresa ao meio digital, aderindo, inclusive, às novas formas de divulgação em diversas plataformas e redes sociais.

Atendimento on-line ao cliente

No novo normal, as empresas, devido ao isolamento social, tiveram que digitalizar ao máximo a sua relação com os clientes. No pós-pandemia, o atendimento on-line ao cliente deve continuar, uma vez que essa é uma forma prática e rápida de contato.

Portanto, será essencial que o seu negócio tenha todos os canais disponíveis para o seu cliente contatá-lo, como redes sociais, site e e-mails, todas com um certo padrão de qualidade para que sejam eficientes e, principalmente, tenham um rápido tempo de resposta.

Trabalho remoto

O home office já existia antes da pandemia, mas somente após o novo normal ele deve começar a ser implantado em larga escala. Isso porque, muitas empresas, que foram obrigadas a aderir ao trabalho remoto, perceberam que este modelo é econômico e pode ser muito produtivo.

Por conta disso, elas tendem a buscar um forma de trabalho intermediária, entre o presencial e o home office, equilibrando ambos os sistemas. A ideia é que, com o passar do tempo, os funcionários se adaptem ao home office, tornando-o cada vez mais produtivo e dominante.

Novas habilidades

O mercado de trabalho pós-pandemia passará a requisitar novas habilidades, também chamadas soft skills. Isto é, aquelas relacionadas ao comportamento e comunicação. Serão valorizadas, principalmente, habilidades empreendedoras e criativas, além de uma visão analítica.

Logo, qualificar-se para ser capaz de entender ao novo normal e, consequentemente ao pós-pandemia, será um diferencial no mercado de trabalho. A partir do desenvolvimento das soft skills é possível criar novas soluções para que negócios se adaptem às mudanças impostas pela pandemia.


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