Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Semana Pedagógica UNIFEMM promove debates e reflexões sobre pedagogia e a nova educação

Semana Pedagógica UNIFEMM promove debates e reflexões sobre pedagogia e a nova educação
Educação do Futuro
mai. 14 - 2 min de leitura
000

Na próxima semana, nos dias 18, 19 e 20, das 20h às 22h, o Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM) promoverá a Semana Pedagógica da Instituição.

Evento com seis palestras especiais, no formato online,  que visam debater sobre as transformações educacionais e o exercício da profissão docente em meio ao contexto digital. 

Em cada dia serão apresentadas duas lives, são elas:

 

18/05: Terça-feira

20h - Metodologias Ativas para o Ensino Híbrido e online

Com a participação de Jucimara Roesler, Coordenadora da Educação a Distância do Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM e Doutora em Comunicação. 

 

21h  - O novo papel do professor

Com a participação de Eliane Monken docente nas disciplinas de Metodologia do Ensino e relacionadas à Educação Básica. Consultora Pedagógica e autora de vários conteúdos da área de educação na modalidade a distância.

 

19/05: Quarta-feira

20h - As transformações educacionais à luz da BNCC

Participação de Margil Feller - Coordenadora Pedagógica do Setor de Pareceres do Departamento Pedagógico da Editora Positivo/Sistemas de Ensino.

 

21h - Da inteligência artificial ao ABC da Tecnologia Educacional: uma inversão na prática

Participação de Carlos Eduardo Ferrão de Azevedo: Responsável pela infraestrutura tecnológica do Núcleo de Educação a Distância (NEaD-UVA), professor e Coordenador do Curso de especialização em Educação e Tecnologia.

 

20/05: Quinta-feira

20h - LGPD - o novo princípio Pedagógico

Participarão:  Dr. Luís Filipe Soares, Head de Educação do Legal Hub, Professor e Mentor. Representante Jurídico do Programa Escola Segura e Raphaela Lupion, Diretora Pedagógica do Programa Escola Segura.

21h - Criação de Escapes Rooms Digitais na Educação: além da fuga

Com a participação de Gabriel da Silva Bruno, Desenvolvedor do Sistema Aberto para Escapes com experiência em Jogos e Gamificações, Aprendizagem Criativa, Ensino de Ciências por Investigação e Design Educacional.

 

Como participar:

A participação é livre e gratuita e terá transmissão no Canal do YouTube do UNIFEMM (18, 19 e 20/05) e Canal da Comunidade Educação do Futuro (Dias: 19 e 20/05).

Participe!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você