Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Viva a curiosidade!

Viva a curiosidade!
Patrícia Kalil
abr. 3 - 1 min de leitura
020

 

"É um milagre que a curiosidade sobreviva ao processo de educação formal" - Albert Einstein.

A curiosidade é quem leva nossa mão a virar a página de um livro, ir a lugares que não conhecemos, buscar a chave de um tesouro, desvendar um mistério. Em tudo na vida, a curiosidade nos move e a força de vontade abre caminhos.

Quando criança, Einstein não era o melhor aluno da escola, só gostava mesmo de filosofia, matemática e física. O que fez Einstein deixar aflorar toda sua genialidade foi sua curiosidade pela existência na relação tempo-espaço, no passado, no futuro e no agora. Seu fascínio pela ideia do tempo e da vida era tanto que fez o mundo todo parar para entender suas reflexões, experiências e descobertas.

Aquilo que fazemos melhor ou sabemos bem pode nos dar alguma pista sobre a chama da nossa curiosidade, sobre a nossa insistência em ampliar pontos no horizonte do conhecimento. Cada um de nós, não importa a idade, é o melhor conhecedor da forma como construiu o próprio conhecimento. Nossas experiências pessoais e aprendizados nos ajudam nesse caminho. Há aprendizado em tudo. Que na vida, tenhamos bons guias também.

__
Patrícia Kalil
Jornalista, especialista em EAD pela Universidade de Washington


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você