Educação do Futuro
Educação do Futuro
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você sabe como tornar as avaliações mais inclusivas? Este é o tema do webinar de hoje em nosso canal!

Você sabe como tornar as avaliações mais inclusivas? Este é o tema do webinar de hoje em nosso canal!
Educação do Futuro
fev. 18 - 2 min de leitura
000

A inclusão é essencial para o ensino. 

Seja na individualização do aprendizado, na identificação de competências e dificuldades de cada aluno e na forma correta de guiar os conteúdos para todos. 

Com as avaliações não é diferente, pois é através delas que professores podem traçar estratégias e métodos pedagógicos que incluam todos os alunos dentro de programas disciplinares de acordo com cada série e etapa curricular. 

Visando abordar esta questão hoje, 18/02, às 16h, acontecerá um webinar no Canal da Comunidade Educação do Futuro, com o tema “Como tornar as avaliações mais inclusivas?”.

O evento terá a mediação da embaixadora da Comunidade, Betina von Staa, e participação especial de Nadine Heisler, Cofundadora da premiada plataforma sobre dislexia Domlexia. 

Serão debatidos os principais tópicos sobre o tema, são eles: 

  • A forma atual de avaliação é inclusiva?

  • Outras possibilidades de avaliação

  • O que podemos aprender com avaliações em outros ambientes

  • O verdadeiro sentido de avaliar

E muito mais!

Acesse agora mesmo o vídeo e ative o lembrete:

Aguardamos você.

Venha conosco conhecer novas formas de avaliação para a construção de uma educação mais inclusiva e que desenvolva a todos!

Saiba mais sobre as participantes do evento:

Betina von Staa -  Embaixadora da Comunidade Educação do Futuro. Doutora em Linguística Aplicada, Consultora para o desenvolvimento de práticas educacionais inovadoras voltadas para as demandas de um mundo em franca transformação. É membro do Conselho para Atualizações Acadêmicas da InterEdTech.

Nadine Heisler -  Cofundadora da premiada plataforma sobre dislexia Domlexia, voltada para informações, notícias e divulgação de conhecimentos e ferramentas para a facilitação e desenvolvimento do potencial da comunidade disléxica. Possui 20 anos de experiência profissional em grandes corporações e empresas próprias com foco para Educação e Comunicação. 




 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você