A maior alegria que se tem quando se oferece um produto voltado para a educação, é ver como os alunos estão se desenvolvendo!
Veja alguns depoimentos do SESI-MS! Vamos publicar vários aqui, para revelar como uma plataforma gamificada, autoinstrucional de ensino de programação, que não coloca o peso de ensinar os comandos sobre o professor faz toda a diferença na formação dos jovens para o século em que vivem!
Professora Mariza Salete Backes, SESI Naviraí:
“A ferramenta instrui de uma forma lúdica e interativa o aluno ao mundo da programação e ao aprendizado, conceitos básicos para a educação tecnológica. A proposta da plataforma RoboGarden é justamente esta, preparar o aluno ainda nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I para a inserção na programação, haja vista, quando passarem para o Fundamental II, já terão uma base para realizar as montagens de robótica com programação e também, uma percepção melhor para participarem dos Torneios de Robótica que acontecem nas Escolas do SESI.”
Aluno do 4º ano, Pedro Cassuci Lomba, SESI Naviraí:
“Gostei muito de jogar RoboGarden com a professora Mariza. Já tinha feito aulas de robótica no ano anterior, em um projeto da escola. Com essa plataforma, pude conhecer mais jogando, e aprender um pouco sobre programação. Tem um robozinho que anda pelo circuito, e nós vamos movimentando ele, prestando atenção na direção que ele tem que seguir. Tem que avançar os níveis, igual um joguinho de celular. É legal e divertido passar de fase, completar missão e ganhar prêmios. Dá até para ganhar medalhas!!”
E até os pais percebem a o valor da plataforma, que usam em inglês por opção, pois ela já está disponível em português!
Mãe Vanda Petre, SESI Naviraí:
“A plataforma Robo Garden é muito atrativa. Os meus dois filhos usam com facilidade. Percebi que os mesmos ficam bem atentos para as instruções e para a escolha dos comandos, eles exercitam muito o raciocínio e atenção! Auxilia na robótica que é algo que eles também gostam muito, além de ser em inglês, incentivando, estimulando e fazendo com que eles se familiarizem com a língua.”