[ editar artigo]

Como ensinar programação com o apoio da tecnologia

Como ensinar programação com o apoio da tecnologia

Ensinar programação não exige muitos pré-requisitos, tanto por parte do aluno quanto do professor. Não existe uma idade ideal para aprender, o que significa que os alunos podem começar bem cedo. Mesmo para quem inicia a sua jornada na terceira idade, aprende com facilidade e consegue dominar a habilidade de programar.

A plataforma RoboGarden combina educação e diversão, abrindo portas para qualquer pessoa que queira aprender programação. As crianças podem começar do zero e, eventualmente, atingir um nível profissional em linguagens como Python e JavaScript. Sua jornada inclui jogos divertidos e desafios para resolver. A RoboGarden também ensina matemática, física e ciências naturais. Ela tem o diferencial de ser desenvolvida por engenheiros e educadores. Preparamos as crianças para o mercado de trabalho, seja na condição de funcionários, freelancers ou empreendedores.

Para promover o ensino de programação em larga escala, acreditamos que é necessário desenvolver ferramentas para os professores. Para a Robogarden, permitir o monitoramento de alunos e o controle de suas salas de aula é um elemento vital. Criamos um ambiente educacional motivador para os alunos.

O ideal é que a plataforma de aprendizagem ajude os professores a organizar a sua sala de aula, tendo acesso a planos de aula personalizáveis, para que o tempo em sala de aula seja aproveitado ao máximo.

A ferramenta deve informar como os alunos estão avançando, identificar os pontos em que estão tendo dificuldades e revelar progresso dos alunos para os seus pais. Ela deve ser acessível em diferentes dispositivos e plataformas e deve apresentar um relatório de progresso. Essas ferramentas, e outras, são necessárias para que os professores consigam acompanhar a aprendizagem dos seus alunos.

A RoboGarden já implementou todos esses recursos e os integrou a um currículo que desenvolve os fundamentos da codificação. Na Robogarden, os alunos progridem completando Jornadas que abrangem todos os conceitos de programação necessários para um programador profissional em um currículo próprio para alunos doEnsinos Fundamental e Médio.

Os professores têm acesso a uma conta personalizada, na qual podem adicionar alunos à sala de aula virtual, atribuem cursos, monitoram o progresso dos alunos e determinam o nível de dificuldade apropriado para cada aluno. Os administradores podem atribuir um ou mais professores a cada sala de aula virtual e abrir vários cursos para eles. Eles também podem monitorar os gráficos de progresso de cada sala de aula.

A RoboGarden é uma plataforma diferenciada que oferece aos professores os instrumentos para acompanhar a sala de aula, proporcionando uma experiência de aprendizado envolvente para todos os alunos.

Coding | Programação

Educação do Futuro
Robo Garden
Robo Garden Seguir

Olá, sou o Robô da RoboGarden! Aqui na Comunidade Educação do Futuro irei compartilhar dicas sobre o ensino de Programação e como ela pode auxiliar em aprendizados de Lógica, Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes, Matemática e muito mais!

Ler conteúdo completo
Indicados para você