Como Vender Ideias

Objetivo: Desenvolver a habilidade de comunicação em fala pública e argumentação estratégica em situações de apresentações corporativas, formais e informais.

Sobre

 

Esta é a sua chance de desenvolver sua comunicação

Domine as técnicas de fala pública e poder de argumentação estratégica em ambientes corporativos, formais e até mesmo pessoais.

 

"Qualquer tolo pode pintar um quadro, mas só um gênio consegue vendê-lo" - Samuel Buttler

 

Você verá neste curso:

Você aprenderá, estrategicamente, como, quando, o quê e para quem falar, de forma específica e assertiva. O objetivo principal é gerar insights por meio das reflexões acerca das técnicas mais eficazes para se comunicar publicamente, em ambiente corporativo, ou até mesmo para crescimento na vida pessoal. Obter o conhecimento para planejar suas apresentações, contando com ferramentas para se tornar um(a) excelente e persuasivo(a) orador(a) em situações, nas quais, pessoas desacostumadas costumam se sentir expostas, por exemplo: vender, apresentar ideias e em situações cotidianas.

 

Público-alvo

Educadores, empreendedores, profissionais e egressos das áreas tecnológicas ou humanas, desenvolvedores de sistemas educacionais, desenvolvedores de jogos ou qualquer área de conhecimento, com interesse em novas tecnologias digitais com foco na educação.

 

Conheça o conteúdo

São 45H divididos em 5 módulos, veja abaixo:

 

  • Aula 1 – Questões Fundamentais 1 – Sobre medo e conceitos.
  • Aula 2 – Questões Fundamentais 2 – Tempo, Objetividade e Concisão.
  • Aula 3 – Questões Fundamentais 3 – Posições Perceptivas.
  • Aula 4 – Questões Fundamentais 4 – Processo da Comunicação Humana.

 


 

  • Aula 1 – Fase 1 - Preparação - Etapa 1 “Briefing” – Passos iniciais.
  • Aula 2 – Fase 1 - Preparação – Etapa 1“Briefing” - Passo final.
  • Aula 3 – Fase 1 - Preparação – Etapa 2 “Abordagem”.

 


 

  • Aula 1 – Fase 2 - Elaboração – Etapa 1 “Abertura” – Conexão Emocional.
  • Aula 2 – Fase 2 - Elaboração – Etapa 1 “Abertura” – Conexão Racional ou Proposição.
  • Aula 3 – Fase 2 - Elaboração – Etapa 2 - Sustentação.
  • Aula 4 – Fase 2 - Elaboração – Etapa 3 - Fechamento.

 


 

  • Aula 1 – Fase 3 – Execução – Comunicação Além das Palavras  - Aparência.
  • Aula 2 – Fase 3 – Execução – Comunicação Além das Palavras – Contato visual.
  • Aula 3 – Fase 3 – Execução – Comunicação Além das Palavras –  Postura, movimentação e gesticulação.
  • Aula 4 – Fase 3 – Execução – Comunicação Além das Palavras –  Voz, fala e eloquência.
  •  

 

  • Aula 1 – Juntando as Peças – “A Apresentação de Sérgio” – Parte 1 - O Briefing.
  • Aula 2 -Juntando as peças – Transformando Informações em Roteiro.
  • Aula 3 – Juntando as Peças – “A Apresentação de Sérgio” – Parte 2 -  O Grande Dia.
  • Aula 4 – Aula Bônus – Como Utilizar e Confeccionar Recursos Visuais Auxiliares.

 

Quem é Ney Pereira?

  • Professor, consultor e escritor com especialização em Marketing e Neurociência Pedagógica.
  • Diretor da Ney Pereira Comunicação - Treinamento e Consultoria
  • Autor do livro “Apresentações Empresariais Além da Oratória” – Campus Elsevier
  • Foi Idealizador do Método Multidisciplinar para o Treinamento de Docentes aplicando-o durante treze anos no Programa de Aperfeiçoamento de Docentes da Fundação Getúlio Vargas (FGV Management – RJ e SP – aproximadamente 1 000 professores contemplados) 
  • Autor do livro “Seja Um Professor Nota 10” – Livre Expressão
  • Autor do “Método Heutagógico de Aperfeiçoamento de Docentes” – Programa Professor Nota 10 – Ney Pereira Comunicação
  • Professor convidado do curso Estágio Almirantes da Escola de Guerra Naval
  • Coach de palestrantes profissionais e speakers
  • Capacitou professores, executivos e produtores em videoaulas e videoapresentações em instituições como: Escola Superior do Ministério Público da União, GlaxoSmithKline, Unigranrio, Servier do Brasil, entre outros.
  • Ministrou formações nas áreas de comunicação para docentes e comunicação empresarial no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein, entre 2013 e 2017
  • Foi responsável pela formação de docentes (Programa Professor Nota 10) Projeto Escola de Tempo Integral pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo em 2014
  • Professor do curso FGV CEO Internacional;
  • Professor convidado do Mestrado Executivo da EBAPE;
  • Autor do curso de Comunicação Empresarial da FGV online;
  • ​Coordenador do FGV Empresarial no Curso de Comunicação Empresarial;
  • ​Professor projetista do Curso de Pós-Graduação em Administração pela FGV;
  • Professor da disciplina Comunicação Interpessoal e Técnicas de Apresentação do MBA em Marketing da FGV.
  • ​Foi responsável pelo treinamento de porta-vozes do Comitê Rio 2016 (Olimpíadas)
  • Responsável pela disciplina de Apresentações Corporativas do curso de formação de gestores do COB (Comitê Olímpico Brasileiro)
  • Professor convidado dos cursos Incompany da Fundação Dom Cabral
  • ​Responsável pela capacitação dos líderes multiplicadores do Instituto Olímpico Brasileiro

 

 

Currículo do curso
Cursos relacionados

Não achou o conteúdo que procurava?

Crie seu próprio curso!
Criar curso

Esse é um sistema de blog colaborativo. O Duopana não se responsabiliza pelo conteúdo. Verifique as políticas de Privacidade e Termos de Uso .

© Copyright Beracode 2017. Todos os direitos reservados.