[ editar artigo]

Qual a diferença entre SAT e ACT e para que servem?

Qual a diferença entre SAT e ACT e para que servem?

O SAT e o ACT são as provas padronizadas exigidas em praticamente todas as universidades americanas. Apesar de serem bastante diferentes dos exames aplicados no Brasil, elas têm função semelhante a do ENEM, só que não determinam sozinhas o nível acadêmico do candidato. As universidades também consideram o histórico escolar na avaliação do potencial acadêmico do aluno, o portfólio do aluno, entre outros critérios.

Cada universidade tem seu próprio nível de exigência, de acordo com o seu grau de competitividade, não existe uma nota mínima padrão. Você precisa saber qual a nota de exigência mínima dos testes em cada universidade, antes de escolher onde vai aplicar.

No caso do ACT e SAT, as duas provas são parecidas, ambas são focadas em interpretação, análise de texto e raciocínio lógico. As universidades aceitam as duas. Os exames de SAT e ACT podem ser feitos mais de uma vez por ano, e o candidato pode usar a melhor performance no momento de sua aplicação. Também é possível utilizar a melhor seção de cada prova realizada, o chamado Superscore. Por isso fique atento ao calendário dos testes durante o ano e não deixe de fazer "simulados" antes do dia da prova.

Se você pensa em aplicar para uma Universidade nos Estados Unidos ou em outro país, a Efigie poderá lhe auxiliar em todo o processo. Conheça o nosso programa de Aconselhamento em 

http://efigie.com.br/conteudo/7/aconselhamento-educacional

Educação Internacional

Educação do Futuro
Dra Lara Crivelaro
Dra Lara Crivelaro Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você