[ editar artigo]

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE HIGH SCHOOL VIRTUAL

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE HIGH SCHOOL VIRTUAL

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE HIGH SCHOOL VIRTUAL

Você conhece o high school virtual? Você é um pai preocupado com o futuro e muito dedicado com a educação de seus filhos? Nesse cenário inconstante da economia brasileira, você sabe muito bem que o mercado está cada vez mais competitivo e em busca de profissionais qualificados.

Por isso, vem investindo na educação das crianças para que elas tenham uma boa oportunidade de realizar a graduação no exterior e, consequentemente, uma boa colocação no mercado profissional, com a garantia de um futuro próspero.

A fluência na língua inglesa pode até já ter sido alcançada, mas não é o suficiente para conquistar a vaga em uma universidade norte-americana. Você sabia que o intercâmbio não é a única forma de valorizar o currículo dos estudantes brasileiros?

Você já ouviu falar no High School virtual? Neste artigo vamos apresentar essa nova modalidade de estudos e explicar o seu funcionamento. Acompanhe!

O que é High School?

No Brasil, ele iniciará um ano antes do início do ensino médio, no caso o 8º ano do fundamental II e finalizará no 3º ano, quando concluir o ensino regular.

Equiparação dos anos escolares dos E.U.A. e Brasil:

IDADE BRASIL EUA

14-15 9º ano 9th – High School

15-16 1º ano – E. Médio 10th – High School

16-17 2º ano – E. Médio 11th – High School

17-18 3º ano – E. Médio 12th – High School

Qual é o nível de inglês que o aluno tem que ter para iniciar no programa?

As aulas dos programas de high school são ministradas em inglês, por professores fluentes no idioma. Assim, além de aprenderem o conteúdo, o aluno evolui no seu nível de inglês.

Em colégios com um sistema bilíngue implantado, e pelo qual o aluno já tenha passado, é bem comum que a transição do fundamental para o high seja tranquila, afinal ele estará com um bom nível de inglês.

Porém, nos casos em que a implantação seja feita em colégios regulares, a equipe pedagógica precisará avaliar o nível de inglês dos alunos, a fim de que verificar se serão capazes de acompanhar o programa.

Durante o programa, é esperado que o aluno evolua no seu nível de fluência e saia preparado para participar dos processos seletivos das universidades americanas.

Existe um outro método de high school?

Além do sistema de high school tradicional citado acima, também existe o high school virtual, que pode ser realizado sem que o aluno tenha que sair de seu país de origem.

O que é High School virtual?

O high school virtual oferta o mesmo que uma tradicional escola americana, porém de forma totalmente online e dentro do Brasil.

Você não precisa enviar seus filhos para o exterior. Por uma plataforma online, o ensino médio americano pode ser concluído paralelamente ao brasileiro. Com isso, ao final do ensino médio, o seu filho portará dois diplomas: um do Brasil e outro dos Estados Unidos.

Como funciona?

O aluno terá aulas virtuais por meio de uma plataforma online, com professores nativos americanos. Para conquistar o diploma, é necessário que ele curse as 6 disciplinas obrigatórias e mais 3 eletivas à sua escolha.

Entre as disciplinas que podem ser escolhidas, estão: Belas Artes, Gestão de Saúde, Psicologia, História da Arte, Artes Digitais, Ciência da Computação, Game Design, Ciências Biológicas, Marketing e Finanças Pessoais.

Ele também estudará as disciplinas de Economia, História dos Estados Unidos e Governo Americano.

O programa de high school virtual foi especialmente desenvolvido para os alunos que pretendem estudar o ensino superior no exterior.

O ambiente online permite que o pai acompanhe o progresso do seu filho na plataforma, e que o aluno interaja com outros estudantes que também usam a plataforma ao redor do mundo.

Conheça mais sobre o Duplo Diploma conversando com um de nossos especialistas!

www.efigie.com.br

Educação Internacional

Educação do Futuro
Dra Lara Crivelaro
Dra Lara Crivelaro Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você