[ editar artigo]

3 maneiras de lidar com seu filho quando ele está com raiva segundo a professora

3 maneiras de lidar com seu filho quando ele está com raiva segundo a professora


1. Evite reagir à agressividade do seu filho com agressividade. Eles aprendem muito mais com nossas atitudes do que com nossas palavras, então procure ser um exemplo de autocontrole para evitar uma luta de poder e piorar a situação em vez de resolver.

2. Depois que ele se acalmar, explique para seu filho que ele pode ter qualquer sentimento, inclusive raiva, mas ele não pode ter comportamentos desrespeitosos com outras pessoas, animais ou planeta. Ensine-o a usar as palavras para expressar suas emoções.

3. Ensine seu filho formas respeitosas para lidar com a raiva sem magoar ninguém. Por exemplo, ele pode aprender a se acalmar utilizando música, atividade física, meditação, respiração profunda entre outras maneiras.

Bete P. Rodrigues está há mais de 30 anos na área de educação.  Atuou como diretora pedagógica, coordenadora e professora para crianças, adolescentes e adultos em escolas particulares, institutos de idiomas, organizações do terceiro setor e escolas públicas de São Paulo. Ministra cursos na COGEAE/PUC-SP, desde 2006. É também Trainer em Disciplina Positiva, tradutora da série de livros sobre o assunto, consultora educacional e já conduziu palestras e workshops em dezenas de escolas para pais, professores, coordenadores e equipe de gestores.�É Mestre em Linguística Aplicada pelo LAEL- PUC/SP e também tem certificados em Encorajamento, Liderança, Inteligência emocional, Aprendizagem socioemocional entre outros.

 

Educação Parental

Educação do Futuro
Ler conteúdo completo
Indicados para você