[ editar artigo]

Nugget Vídeo: como transformar vídeos longos em conteúdos educacionais personalizados?

Nugget Vídeo: como transformar vídeos longos em conteúdos educacionais personalizados?

Profissionais da educação utilizam vídeos de palestras, gravam aulas e trechos de filmes e séries para a transmissão do conteúdo educacional ser mais fácil, o que demonstra a importância do audiovisual no cenário da educação no país.

Porém, o efeito desejado pode não acontecer dependendo do tempo de duração ou da dinâmica do material, o que faz com que o interesse do público diminua. O Nugget Vídeo escolhe um determinado fragmento de conteúdo maior para poder transmitir a essência para o espectador, pois divide em passagens menores e organizadas em assuntos que podem gerar mais impacto e audiência.

O conteúdo educacional pode ser separado em pequenos trechos, criando assim o Nugget Video | Fonte: Pixabay

O propósito de um Nugget Vídeo é ser compartilhado para muitas pessoas e, por isso, precisa ter um assunto compatível com o público específico, além de ser direto e ter um título chamativo, ou uma “headline”. Separar trechos com assuntos compatíveis ajudaria quem não tem tempo para ver o restante do vídeo original.

Uma headline informaria do que se trata o vídeo e chamaria a atenção de quem está vendo, incentivando a pessoa a acessar. Isso é importante para materiais educacionais porque é uma maneira inteligente de passar conteúdo educacional especializado em uma forma mais compacta e precisa, evitando o risco de entediar e não ter o efeito desejado.

No Marketing Digital, este recurso torna-se essencial para uma boa campanha de publicidade. Um conteúdo grande e pesado pode ser dividido e separado em pequenos fragmentos. Após a análise e a transformação em nuggets, a empresa deve saber como e quando liberar cada vídeo para criar sua audiência e gerar um bom nível de engajamento.

Quando estiver pronto para divulgar, é preciso saber onde o conteúdo deve ser divulgado. Facebook e Instagram são as melhores plataformas para esse tipo de material. Ambas contam com um gerenciador de anúncios em que você pode mensurar a porcentagem do vídeo que determinado espectador assistiu, o que ajuda a mapear pessoas que gostaram do seu conteúdo, servindo de dados para uma futura campanha de marketing.

Quer aprender a editar vídeos e criar materiais criativos para seus alunos?

Conheça o curso de Adobe Premiere 2019 - um dos principais softwares de edição de vídeo para cinema, TV e a Web, dentro da Web ele é bastante usado na edição de vídeos para o YouTube!

 

TEO - Tecnologias Educacionais Online

Educação do Futuro
Educação do Futuro
Educação do Futuro Seguir

Educação é de todos e para todos. Esta comunidade tem o objetivo de abrir a reflexão deste tema para todas as pessoas que, direta ou indiretamente, estão ligadas à educação.

Ler conteúdo completo
Indicados para você