[ editar artigo]

Por que ensinar programação para crianças e adolescentes? Saiba no 31º webinar do TEO!

Por que ensinar programação para crianças e adolescentes? Saiba no 31º webinar do TEO!

Muito se fala em habilidades tecnológicas neste novo momento educacional.

Aplicar ferramentas da tecnologia nos processos de aprendizagem é essencial para a dinamização do ensino e da facilitação da troca entre as áreas do saber!

A programação é uma destas importantes ferramentas que tem ganhado crescente adesão em sala de aula e ajudado crianças e adolescentes a aprenderem de maneira divertida e explorarem uma habilidade profissional, em conjunto a capacitações comportamentais. 

Visando a importância desta questão hoje (19/11) às 16h acontece o 31º webinar do TEO, com o tema: "A importância de ensinar programação para todos no mundo de hoje".

Contaremos com a participação de Betina von Staa - Doutora em Linguística Aplicada e consultora para o desenvolvimento de práticas educacionais inovadoras, para debatermos tópicos, como: 

  • Programação para todos: por quê?

  • O que se aprende ao desenvolver habilidades de programação

  • O papel das plataformas adaptativas para democratizar acesso a aprendizagens essenciais

  • A metodologia RoboGarden para ensino de programação para todos

Inscreva-se, gratuitamente, agora mesmo em: 

https://www.tecnologiaseducacionais.online/proximo-webinar-teo

Saiba mais sobre a convidada do 31º Webinar do TEO: 

Betina von Staa - Doutora em Linguística Aplicada, consultora para o desenvolvimento de práticas educacionais inovadoras, voltadas para as demandas de um mundo em franca transformação.

Ela é gestora de relações B2B para a RoboGarden, Brasil. É membro do Conselho para Atualizações Acadêmicas da InterEdTech. 

Coordenou a elaboração das séries de letramento digital e programação Tecnológica Mente, da Pearson e do programa Digital Mindset, da Wizard. É autora do programa de criatividade e inovação com versões em português e inglês, TransFor.Me, da MacMillan e das seções de leitura, produção de textos e projeto interdisciplinar na coleção de inglês da Richmond, And More, aprovada no PNLD. Produz materiais de formação de professores para a FTD e para a Editora Moderna.

Contribuiu para a elaboração da abordagem NEXT, para educação digital no ensino superior, do UOL EdTech e é coordenadora do CensoEAD.BR da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED. É responsável pela distribuição da RoboGarden no Brasil, e foi quem trouxe a D2L, ambas empresas canadenses, para o Brasil. 

Para estar por dentro deste e de outros temas que estão revolucionando a educação: 

Visite a página do TEO no Facebook: Clique aqui

Canal do TEO no YouTube: Clique aqui

 

TEO - Tecnologias Educacionais Online

Educação do Futuro
Ler conteúdo completo
Indicados para você