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Régua de relacionamento: o que é e como implementar no financeiro da sua instituição?

Régua de relacionamento: o que é e como implementar no financeiro da sua instituição?

Você já ouviu falar em régua de relacionamento?

O conceito, muito utilizado no marketing, pode ser resumido como todas as ações voltadas para a conexão com o cliente.

Desde o primeiro contato com a Instituição de Ensino até a fidelização a longo prazo de cada um dos contatos. 

Fazem parte da régua de relacionamento: processos de marketing, venda, atendimento e até mesmo pós-venda. 

Isto  permite a aproximação da Instituição de Ensino com os alunos, gerando uma boa experiência do cliente.

Mas, o que isso tem a ver com o setor financeiro?

É o que iremos explicar a seguir. Confira!

Régua de Relacionamento para a Área Financeira

A área financeira, assim como todos os setores da instituição, está constantemente em busca da melhor entrega ao cliente, e isso passa também pelo processo de criação do relacionamento ideal.

Na área financeira a régua de relacionamento está diretamente ligada aos produtos e serviços ofertados.

O motivo é que conhecendo o perfil dos clientes e como seus serviços e produtos podem ser ofertados e relacionados às necessidades individuais de cada um deles é possível criar um mapa de possíveis estratégias que podem ser utilizadas.

Estes serviços e produtos, cada vez mais inovadores e relacionados a Transformação Digital, podem ser:

  • Melhoria nos Processos de Conversão de Matrícula e Checkout de Pagamentos

  • Otimização da cobrança de mensalidades

  • Oferta de todos os meios de pagamento disponíveis

  • Investimento em melhorias da experiência online do aluno/cliente para a realização de seus pagamentos

  • Integração total com Sistemas Acadêmicos, ERPs e LMSs

  • Oferta Transparente de Serviços de Banking as a Service

Quer saber mais Como a transformação digital pode contribuir para as finanças da sua instituição? Leia nosso material CLICANDO AQUI. 

Mas então, como criar uma régua de relacionamento para conectar os clientes às soluções ofertadas pela sua Instituição? E quais as possíveis estratégias que podem ser utilizadas também no setor financeiro?

Estratégias para implementar a régua de relacionamento em sua Instituição:

Alguns exemplos destas estratégias são relacionados a Marketing e Vendas, como:

  • Prospecção de novos clientes

  • Investimento em inbound marketing 

  • E-mail marketing

E também ligados ao Sucesso do Cliente e Produto, como:

  • Investimento nas boas vindas ao cliente

  • Acompanhamento da jornada dentro das plataformas 

  • Equipe de suporte capacitada 

Além é claro da busca constante por uma entrega eficaz. 

Benefícios de implementar a régua de relacionamento financeiro:

Feedback constante

Quando um produto ou serviço é colocado no mercado é essencial que ele seja validado pelos consumidores. 

Com uma régua de relacionamento bem estruturada os clientes podem dar retornos da funcionalidade dos seus processos, como o atendimento é realizado, além de testar a eficiência do produto. 

Retenção de clientes 

Uma experiência positiva do usuário é fundamental para a retenção de clientes e consequente fidelização. 

E esse ciclo é constantemente renovado pelo marketing e também pela postura de mercado que a Instituição possui. 

Crescimento e Ganhos

Não podemos falar de régua de relacionamento sem falar em ganhos e crescimento.

Embora a venda, efetivamente, não seja o resultado imediato, ela vai sendo consolidada a médio e longo prazo e é criada então, uma previsibilidade de resultados que gera uma boa saúde financeira, podendo tornar possível melhorias e expansões de soluções.

Já deu para perceber quanta diferença faz uma régua de relacionamento financeira não é mesmo?

Sua Instituição de Ensino já faz uso dessa ferramenta?

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