• @{{currentUser.slug}}
  • {{ project_data.plan.name }}
Educação do Futuro
Educação do Futuro
  • pencil
    • {{conversation.dispatcher.name}} {{conversation.last_message_timestamp | date:'short'}}
    • {{ 'PARTIALS.HEADER_NONOTIFICATION' | translate }}
    • {{ message.text | stripHtml }}

      {{message.date_string | date: 'dd/MM/yy H:mm' }}

    {{'PARTIALS.HEADER_SEEALL' | translate }}
  • Avatar
  • Avatar
    {{ currentUser.name }} @{{ currentUser.slug }}
  • {{ 'PARTIALS.HEADER_SETTINGS' | translate }}
{{ 'PARTIALS.HEADER_CONFIRM_YOUR_EMAIL' | translate }} {{currentUser.email}} {{ 'PARTIALS.HEADER_RESEND_EMAIL' | translate }} · {{ 'PARTIALS.HEADER_CHANGE_EMAIL' | translate }}

  • {{errorMessage.text}}

  • {{errorMessage.text}}

Email

{{ control.email }}
  • {{errorMessage.text}}
  • {{errorMessage.text}}

{{ control.slug }}
  • {{errorMessage.text}}

https://{{ hostname }}/@{{ newuser.slug }}

{{ control.phone_number }}
  • {{errorMessage.text}}
{{ 'PARTIALS.FOOTER_MESSAGECOOKIES' | translate }} {{ 'PARTIALS.FOOTER_PRIVACY_POLICY' | translate }} {{ 'PARTIALS.FOOTER_MESSAGECOOKIES2' | translate }} OK

Metodologias Ativas

Participando Pendente Grupo fechado Participar Nova publicação

Membros

40

autores

5

publicações

13
Participando Pendente Grupo fechado Participar Nova publicação
Importância da mentoria
Karina Tomelin Karina Tomelin
Grupo Metodologias Ativas
Grupo Metodologias Ativas

Importância da mentoria

A mentoria tem sido uma oportunidade de formação profissional cada vez mais praticada. Ela gera ganhos a curto prazo, encurta caminhos e promove o desenvolvimento de forma marcante e permanente.

Karina Tomelin
Importância da mentoria

mentoria

docencia

Sala de aula invertida não é apenas postar um vídeo antes da aula
Luciane Pakrauskas Vellozo Luciane Pakrauskas Vellozo
Grupo Metodologias Ativas
Grupo Metodologias Ativas

Sala de aula invertida não é apenas postar um vídeo antes da aula

Quando falamos em sala de aula invertida ou  Flipped Classroom parece um conceito simples de entender, mas erroneamente, na prática, muitas pessoas acham que se trata de postar um material para

Luciane Pakrauskas Vellozo
Sala de aula invertida não é apenas postar um vídeo antes da aula

METODOLOGIAS ATIVAS

Interatividade

sala de aula invertida

metodo cornell

edpuzlle

Competências docentes para o ensino híbrido
Luciano Sathler Luciano Sathler
Grupo Metodologias Ativas
Grupo Metodologias Ativas

Competências docentes para o ensino híbrido

A Open Education Week é realizada anualmente, uma oportunidade para compartilhar e aprender ativamente sobre as mais recentes conquistas da Educação Aberta em todo o mundo. Iniciada em 2012 pela

Luciano Sathler
Competências docentes para o ensino híbrido

ead

ABED

ENSINO HIBRIDO

openeducation week

competencias docentes

Educação Midiática e sua relação com o Ensino Híbrido
Luciane Pakrauskas Vellozo Luciane Pakrauskas Vellozo
Grupo Metodologias Ativas
Grupo Metodologias Ativas

Educação Midiática e sua relação com o Ensino Híbrido

O que é Educação Midiática? No Educamídia, que é um programa do Instituto Palavra Aberta com o apoio do Google.org criado para capacitar professores e organizações de ensino, e também, engajar a

Luciane Pakrauskas Vellozo
Educação Midiática e sua relação com o Ensino Híbrido

tecnologia

ENSINO HIBRIDO

EDUCAMIDIA

LIVE

COMUNIDADE

Curadoria de conteúdos: uma necessidade em tempos digitais
JULIANA SANTOS JULIANA SANTOS
Grupo Metodologias Ativas
Grupo Metodologias Ativas

Curadoria de conteúdos: uma necessidade em tempos digitais

Toda literatura que trata do tema explica que o termo vem mesmo das artes, ou seja, do processo de seleção, análise e coleta feita por um curador que, com olhar

JULIANA SANTOS
Curadoria de conteúdos: uma necessidade em tempos digitais

curadoria

Protagonismo

estrategias

metodologias ativas

habilidades do seculo XXI

As metodologias ativas e o fim da cultura resistente
JULIANA SANTOS JULIANA SANTOS
Grupo Metodologias Ativas
Grupo Metodologias Ativas

As metodologias ativas e o fim da cultura resistente

Estamos prontos para o protagonismo? Até bem pouco tempo, muitas escolas se orgulhavam de seus tablados, seus jalecos brancos e dos quadros cheios de conteúdo. Colocando essa frase no passado,

JULIANA SANTOS
As metodologias ativas e o fim da cultura resistente

MINDSET

APRENDIZAGEM ATIVA

Protagonismo

Cultura resistente

cultura

Vamos ligar as câmeras?
Luciane Pakrauskas Vellozo Luciane Pakrauskas Vellozo
Grupo Metodologias Ativas
Grupo Metodologias Ativas

Vamos ligar as câmeras?

Já se imaginou com um dispositivo, seja ele móvel ou não, apenas ouvindo o professor?  Já perguntou para os seus alunos o que eles acham disso? Como se sentem com

Luciane Pakrauskas Vellozo
Vamos ligar as câmeras?

tecnologia

ENSINO HIBRIDO

Volta as aulas

MOMENTOS SINCRONOS

Experiencias

Interação com o Jamboard
Luciane Pakrauskas Vellozo Luciane Pakrauskas Vellozo
Grupo Metodologias Ativas
Grupo Metodologias Ativas

Interação com o Jamboard

A interação do professor com a turma e a participação ativa do aluno na aula são essenciais para o engajamento do aluno no processo de ensino-aprendizagem na aula remota. Como fazer

Luciane Pakrauskas Vellozo
Interação com o Jamboard

Jamboard

Colaborativo

Google for Education

Interatividade

ensino hibrido

Inteligência se aprende!
JULIANA SANTOS JULIANA SANTOS
Grupo Metodologias Ativas
Grupo Metodologias Ativas

Inteligência se aprende!

Certa vez ouvi alguém dizer que inteligência se aprende. Achei estranho, mas ao longo da minha trajetória acadêmica e profissional isso me persegue e busco entendimento. Ao longo dos anos,

JULIANA SANTOS
Inteligência se aprende!

APRENDIZAGEM ATIVA

MELHORES PRATICAS

curadoria

multiplas inteligencias

interacao

O Ensino Híbrido e recursos digitais
Luciane Pakrauskas Vellozo Luciane Pakrauskas Vellozo
Grupo Metodologias Ativas
Grupo Metodologias Ativas

O Ensino Híbrido e recursos digitais

Quando procuramos o significado da palavra híbrido no dicionário on-line ( https://www.dicio.com.br/ ) encontramos que híbrido em genética foi algo do cruzamento entre espécies, raças, variedades ou gêneros distintos. Em

Luciane Pakrauskas Vellozo
O Ensino Híbrido e recursos digitais

ENSINO HIBRIDO

protagonismo do aluno

fundamentacao teorica

tecnologias

estrategias

É HORA DE COLABORAR EM ENCONTROS PRESENCIAIS
JULIANA SANTOS JULIANA SANTOS
Grupo Metodologias Ativas
Grupo Metodologias Ativas

É HORA DE COLABORAR EM ENCONTROS PRESENCIAIS

Tenho sido bastante questionada sobre o retorno às aulas presenciais e como serão esses novos espaços de aprendizagem, já que muitos alunos aprenderam a estudar online ou remoto e estão

JULIANA SANTOS
É HORA DE COLABORAR EM ENCONTROS PRESENCIAIS

MELHORES PRATICAS

Planejamento

COLABORACAO

modelagens de aula

encontros presenciais

Metodologias ativas e Estudantes ativos: Sintonia inspiradora
Fabiane Picheth Fabiane Picheth
Grupo Metodologias Ativas
Grupo Metodologias Ativas

Metodologias ativas e Estudantes ativos: Sintonia inspiradora

As metodologias ativas representam não unicamente uma nova perspectiva para a prática docente, mas acima de tudo um perfil de formação para estudantes que atuam de maneira muito mais explícita

Fabiane Picheth
Metodologias ativas e Estudantes ativos: Sintonia inspiradora

aprendizagem

Professor Reflexivo

Aluno ativo

Habilidades

letramento digital

Estruturando o uso de metodologias ativas para gerar efetividade e transparência.
JULIANA SANTOS JULIANA SANTOS
Grupo Metodologias Ativas
Grupo Metodologias Ativas

Estruturando o uso de metodologias ativas para gerar efetividade e transparência.

Pensar em usar uma metodologia ativa em sala de aula já é o primeiro passo para a mudança no processo de ensino e aprendizagem, porque para tomar essa atitude é

JULIANA SANTOS
Estruturando o uso de metodologias ativas para gerar efetividade e transparência.

MELHORES PRATICAS

mediacao

Planejamento

Protagonismo

objetivos

Carregar mais

Como tornar o aluno protagonista do próprio aprendizado? Venha debater os assuntos que fazem parte da evolução e prática das metodologias ativas.

Assuntos em destaque

ENSINO HIBRIDO

PROTAGONISMO

MELHORES PRATICAS

METODOLOGIAS ATIVAS

PLANEJAMENTO

INTERATIVIDADE

APRENDIZAGEM ATIVA

TECNOLOGIA

ESTRATEGIAS

CURADORIA

Pessoas em destaque
  • Luciane Pakrauskas Vellozo Luciane Pakrauskas Vellozo
  • JULIANA SANTOS JULIANA SANTOS
  • Fabiane Picheth Fabiane Picheth
Educação do Futuro

Educação do Futuro é uma comunidade moderada pela InterEdTech Tecnologias Educacionais.

      .

© Duopana  .

Educação do Futuro